quarta-feira, 6 de junho de 2018

Segup apresenta plano inicial para a Operação Verão 2018

Veranistas que forem a Salinópolis, no nordeste paraense, durante o mês de julho, contarão com novas ações de segurança criadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) que, em reunião definiu estratégias com gestores estaduais. A Operação Verão 2018 terá início ainda neste mês de junho, no dia 29, uma sexta-feira, e será encerrada no último dia de julho.
A principal novidade apresentada pelo titular da Segup, Luiz Fernandes Rocha, é a criação da Zona de Exclusão de Veículos Automotores, que funcionará ao lado direito da área conhecida como Atalho da Sofia, no final da praia do Atalaia. O local, que concentra praticantes de esportes radicais, será isolado para a circulação de carros e motocicletas, sendo permitido somente o acesso de pedestres.

A medida é preventiva e tem como objetivo evitar os riscos de atropelamentos e outros acidentes, já que a área é conhecida pela realização de “pegas” e manobras como “cavalo de pau”. Para isso, a Segup contará com a ação de agentes do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran/PA), do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar.

A Zona de Exclusão de Veículos Automotores está condicionada, no entanto, a autorização da União, que detém a posse da área praiana do entorno do Atalho da Sofia. Mas, de acordo com Luiz Fernandes, um ofício já foi enviado para devida autorização e execução da força-tarefa do verão 2018.

Texto: Yáskara Cavalcante - Ascom Segup
Por Cléo Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário