terça-feira, 10 de julho de 2018

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje terça feira (10)

COPA DO MUNDO
- Duelo entre França e Bélgica abre as semifinais da Copa
França e Bélgica abrem as semifinais da Copa do Mundo nesta terça-feira (10), às 15h (horário de Brasília), no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, na Rússia. Os belgas foram os algozes da Seleção Brasileira nas quartas, ganhando por 2 a 1. Já os franceses despacharam outro representante sul-americano, o Uruguai, com um triunfo por 2 a 0.

  JUSTIÇA
- Desembargador do TRF-4 ratifica prisão de Lula
O desembargador João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, decidiu na segunda-feira (9) manter sua decisão que impediu a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No domingo, durante o plantão judiciário, Gebran, relator dos processos da Lava Jato, cassou decisão que havia determinado a soltura de Lula e tirou o processo do desembargador Rogério Favreto, que concedeu a liberdade. O pedido foi motivado por um habeas corpus protocolado por deputados do PT. (Via Agência Brasil)

POLÍTICA
- Temer indica advogado como novo ministro do Trabalho

MUNDO
- Tailândia retira mais duas vítimas da caverna; operação continua
As equipes de emergência esperam resgatar nesta terça-feira os dois jovens e seu técnico de futebol que permanecem presos em uma caverna inundada na Tailândia para encerrar uma operação que já retirou dez meninos de um time de futebol preso no local. Segundo autoridades, os garotos resgatados no domingo e na segunda-feira estão em bom estado de saúde. Nesta terça-feira houve, por enquanto, a retirada de dois meninos, que foram prontamente levados ao hospital. (Via AFP)

- Trump indica juiz conservador para Suprema Corte

- Chuvas matam 124 e deixam 60 desaparecidos no Japão
As autoridades do Japão atualizaram o balanço de vítimas no país em decorrência de inundações e deslizamentos causados pelo recorde de chuva na região ocidental. São pelo menos 124 mortos e 60 desaparecidos. Duas pessoas localizadas estão em estado grave. Desde a última quinta-feira (5) chove intensamente no país, sobretudo nas cidades de Hiroshima e Ehime, nas quais casas foram destruídas e há vários deslocados na região. (Via Agência Brasil)

DINHEIRO
- Receita abre consulta a 2º lote de restituição do IR2018
A Receita Federal abriu ontem a consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2018. O lote também inclui restituições referentes às declarações dos anos de 2008 a 2017 que estavam na malha fina. O pagamento das restituições para quem tiver Imposto de Renda a receber será realizado no dia 16 de junho. Mais de 3,3 milhões de contribuintes receberão restituições neste lote, totalizando o valor de R$ 5 bilhões. (Via Exame.com)




Nenhum comentário:

Postar um comentário