quarta-feira, 11 de julho de 2018

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje quarta feira (11)

MUNDO
- Após resgate, grupo que ficou em caverna recebe atendimento
Após 17 dias presos em uma caverna inundada na Tailândia, os 12 garotos de um time de futebol amador e seu técnico finalmente foram resgatados, em uma operação delicada com três dias de duração. Mas nove dias sem comer em um ambiente inóspito não são para qualquer um – isso, sem contar as consequências psicológicas da experiência. Agora, o grupo deve passar por uma 'quarentena'e um processo de readequação à 'vida normal'. (Via Superinteressante)
 COPA DO MUNDO
- Inglaterra e Croácia decidem quem enfrenta a França
Luka Modric e Harry Kane estarão frente a frente nesta quarta-feira, às 15h (horário de Brasília), em Moscou. Os dois recordistas do prêmio "man of the match" entregue pela Fifa, com três cada um nesta Copa do Mundo, tentarão conduzir Croácia e Inglaterra à grande decisão da Copa, que já tem a França como finalista. (Via Lance)

DINHEIRO
- Câmara aprova tarifa de energia gratuita para baixa renda
A Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (10) gratuidade de tarifa de energia elétrica para famílias de baixa renda até o consumo mensal de 70 KWh, por meio de emenda ao projeto que viabiliza a privatização de seis distribuidoras de energia controladas pelas Eletrobrás. (Via Reuters)

JUSTIÇA 
- Presidente do STJ nega habeas corpus a Lula
A presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministra Laurita Vaz, negou na terça-feira um habeas corpus movido por um advogado paulista para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso há três meses em Curitiba, deixasse a prisão. A ministra classifica como “inusitada e teratológica” a decisão do desembargador federal Rogério Favreto de mandar soltar Lula no último domingo, durante o plantão do TRF4, e diz que ele gerou “situação processual esdrúxula” e “tumulto processual sem precedentes na história do direito brasileiro”. (Via VEJA.com)

- Chuvas já deixam mais de 170 mortos no Japão
Ao menos 179 pessoas morreram em inundações e deslizamentos de terra provocados por chuvas torrenciais na região oeste do Japão e as equipes de emergência lutam para encontrar sobreviventes entre os escombros, uma possibilidade cada vez mais remota. (Via AFP)

LOTERIA
- Mega-Sena acumulada sorteia hoje R$ 31 milhões

Nenhum comentário:

Postar um comentário