segunda-feira, 16 de julho de 2018

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje segunda feira (16)

COPA DO MUNDO
- França goleia a Croácia e é campeã da Copa 2018
Duas décadas após vitimar a Seleção Brasileira na decisão da última Copa do Mundo que sediou, a França voltou a levantar o mais cobiçado troféu do futebol. O time comandado por Didier Deschamps, campeão como jogador em 1998, fez 4 a 2 sobre a Croácia na final de domingo, no Estádio Luzhnikí, em Moscou, e igualou Argentina e Uruguai virando bicampeã mundial. (Via Gazeta Esportiva)

EDUCAÇÃO
- Fies do segundo semestre abre inscrições
As inscrições para as vagas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre de 2018 começam nesta segunda-feira e vão até 22 de julho. Para concorrer a uma vaga, o candidato deverá ter feito uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos, e obtido nota maior que zero na redação. (Via Guia do Estudante)
DINHEIRO
- INSS terá 6 serviços apenas com agendamento
Com o objetivo de melhorar o fluxo de atendimento nas agências, o INSS adotará, a partir de segunda-feira (16), uma nova sistemática para consultas ao extrato previdenciário do trabalhador, também conhecido como CNIS. O segurado pode obter o extrato pela internet, no site do INSS, ou fazer o agendamento para buscar o extrato em uma unidade de atendimento.  Saiba outros serviços que passarão a ser atendidos somente mediante agendamento. (Via InfoMoney)

- Contribuintes recebem hoje restituição do IR
O crédito bancário para mais de 3,3 milhões de contribuintes contemplados no segundo lote de restituições do Imposto de Renda será feito hoje. A consulta ao segundo lote foi aberta no último dia 9. O lote também contempla restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017. O valor total liberado é R$ 5 bilhões. (Via Agência Brasil)

BRASIL
- RJ: cinco pessoas morrem em operação policial no Alemão
Um confronto envolvendo a polícia e supostos traficantes deixou cinco pessoas mortas, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio, no domingo. Segundo a Polícia Militar, todos os mortos eram criminosos. Nenhum policial ficou ferido. (Via Estadão)

MUNDO
- Trump põe Rússia entre inimigos antes de encontrar Putin
O presidente Donald Trump classificou a Rússia como um dos "inimigos" dos Estados Unidos antes da cúpula histórica com seu colega russo, Vladimir Putin, em Helsinque, nesta segunda-feira de manhã. Os dois devem, primeiramente, reunir-se sozinhos com seus intérpretes no palácio presidencial, somando-se, então, às suas respectivas delegações para um almoço de trabalho. O dia terminará com uma entrevista coletiva conjunta. (Via AFP)

- Meninos da caverna gravam vídeo em hospital na Tailândia
O governo da Tailândia divulgou vídeos gravados pelos meninos resgatados de uma caverna inundada no norte do país. Eles permanecem no hospital, onde o vídeo foi gravado na última sexta-feira (13). O ministério da saúde tailandês disse que os 12 meninos do time de futebol resgatado e seu treinador não têm infecções e devem receber alta nesta semana. (Via Exame.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário