sexta-feira, 20 de julho de 2018

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje sexta feira (20.07)


BRASIL
- 'Dr. Bumbum' é preso no Rio
 O médico Denis Furtado, acusado pela morte da bancária Lilian Calixto após um tratamento estético nos glúteos, declarou que o procedimento foi feito de maneira correta e que a justiça será feita. Furtado, conhecido como 'Dr. Bumbum', foi preso na tarde de ontem em um centro empresarial na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. (Via Agência Brasil)

ELEIÇÕES 2018
- Partidos começam a definir candidatos
Ainda com o cenário das coligações indefinido, os partidos políticos iniciam nesta sexta-feira (20) as convenções nacionais que vão decidir os candidatos à Presidência da República, nas eleições de outubro. Os nomes dos candidatos a presidente e a vice têm de ser aprovados nas convenções até 5 de agosto e registrados no Tribunal Superior Eleitoral até 15 de agosto. (Via Notícias ao Minuto)
- Alckmin recebe apoio do Centrão
A decisão do bloco conhecido como Centrão de apoiar a pré-candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República nas eleições de 2018 fará disparar o tempo de televisão do candidato. Somando os quinhões a que tem direito os dez partidos que devem participar da coligação, o tucano terá mais da metade das duas horas diárias dedicadas às candidaturas, somando-se os programas eleitorais e as muitas inserções ao longo do dia. (Via VEJA.com)

- Chacina em Porto Alegre deixa 7 mortos
Sete pessoas morreram e uma ficou ferida em uma chacina na zona norte de Porto Alegre na noite de quinta-feira (19). Segundo a Polícia Militar, um grupo armado invadiu uma residência e efetuou disparos contra as vítimas. Até o momento, ninguém foi preso. (Via Estadão)

- Lei cria o Dia Marielle Franco
O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, sancionou a lei que transforma o dia 14 de março em “Dia Marielle Franco – dia de luta contra o genocídio da mulher negra” em todo o Estado do Rio de Janeiro. A data é a mesma em que a vereadora e seu motorista, Anderson Gomes, foram mortos a tiros. (Via Veja Rio)

MUNDO
 - Trump sugere novo encontro com Putin
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, atacou nesta quinta-feira os círculos norte-americanos que recriminaram o comportamento do presidente dos EUA, Donald Trump, na cúpula bilateral desta semana em Helsinque. Trump, por sua vez, tornou a elogiar sua reunião Putin e sugeriu que ambos manterão um segundo encontro para aprofundar assuntos tratados. (Via El País Brasil)

- Brasileiro é condenado por tráfico nos EUA
O brasileiro Frederik Barbieri, de 47 anos, foi condenado a mais 13 anos de prisão por um tribunal federal dos Estados Unidos por contrabando de mais de mil armas de fogo. Conhecido como “senhor das armas”, ele traficou fuzis de Miami para o Rio de Janeiro dentro de aquecedores de água. (Via VEJA.com)

BRASILEIRÃO
- Santos e Palmeiras empatam
De volta após a parada para a Copa do Mundo, o Santos recebeu o Palmeiras no Pacaembu pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e o jogo terminou empatado em 1 a 1. Lucas Lima, que veio do clube santista, abriu o placar para o time alviverde logo aos sete minutos, batendo na saída do goleiro após grande jogada de Willian pela direita. Na segunda etapa, aos 29, Gustavo Henrique aproveitou o bate-rebate dentro da área e o rebote do travessão para empatar. (Via ESPN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário