coluna 3

Coluna 2

Coluna 1

terça-feira, 24 de julho de 2018

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje terça feira (24)

SAÚDE
- Com vírus mais agressivo, mortes por gripe triplicam
Com o avanço do vírus H1N1, o número de mortes por gripe neste ano no Brasil quase triplicou em relação ao mesmo período do ano passado. São 839 vítimas, segundo dados do Ministério da Saúde, até 14 de julho. Considerado mais agressivo, o tipo H1N1 do vírus é o que mais circula no País. O total de óbitos já é 68% maior do que o relatado em todo o ano de 2017. (Via Estadão)

EDUCAÇÃO
- Termina hoje prazo para se inscrever no Fies
As inscrições para 155 mil vagas pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre de 2018 terminam às 23h59 desta terça-feira (24). O procedimento é totalmente feito pela internet e o resultado da seleção será divulgado no dia 30 de julho, em chamada única. (Via Estadão)
BRASIL
- RJ investiga mais uma morte após cirurgia estética
Quatro dias após a prisão do médico Denis Furtado, conhecido como ‘Doutor Bumbum’, acusado de causar a morte da bancária Lilian Calixto em procedimento estético, a Polícia Civil abriu nova investigação, sobre caso semelhante. A modelo Mayara Silva dos Santos, de 24 anos, supostamente morreu em consequência de uma cirurgia estética irregular, realizada por outro profissional. (Via Estadão)

ELEIÇÕES 2018
- ‘Não tem toma lá, dá cá’, diz Alckmin sobre aliança 
Depois de fechar aliança com o centrão, que hoje dá base ao governo do presidente Michel Temer (MDB), o pré-candidato à Presidência do PSDB, Geraldo Alckmin, negou troca de cargos e vantagens. "Não tem nada de toma lá, dá cá. Vamos trabalhar firme pelo Brasil", disse o ex-governador de São Paulo aos entrevistadores do 'Roda Viva', da TV Cultura, na noite de segunda-feira (23). (Via HuffPost Brasil)

MUNDO
- Grécia: mortos em incêndios florestais chegam a 50
Os corpos carbonizados de 26 pessoas foram encontrados nesta terça-feira (24) em uma casa em Mati, costa oriental da região de Ática - anunciou a Cruz Vermelha, elevando para 50 o número de mortos pelos incêndios que castigam a Grécia. De acordo com números ainda provisórios, os violentos incêndios deflagrados na segunda-feira também deixaram 172 feridos, entre eles 11 em estado grave. (Via AFP)

- Ruptura de represa deixa desaparecidos em Laos
Centenas de pessoas estão desaparecidas, temendo-se um grande número de mortos, após a ruptura de uma represa hidroelétrica em construção no sudeste do Laos - informou a agência oficial de notícias. (Via AFP)

BRASILEIRÃO
- Inter bate Ceará e se isola em terceiro
O jogo não foi dos melhores, mas para o torcedor que compareceu ao Beira-Rio o resultado bastou. Na noite de segunda-feira, no fechamento da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional venceu o Ceará por 1 a 0 em Porto Alegre. O gol da vitória foi marcado por William Pottker aos 31 minutos do segundo tempo. (Via ESPN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário