- Maior eclipse lunar do século acontece hoje
O Brasil poderá ver nesta sexta-feira (27) o eclipse lunar total. Quanto mais próximo do litoral leste do País, maior será o tempo de visualização do fenômeno. O eclipse total da lua, o mais longo do século 21, tingirá de vermelho o satélite da Terra (a chamada ‘Lua de Sangue’), enquanto Marte, que se encontrará quase em seu ponto mais próximo do nosso planeta, estará especialmente brilhante. (Via Estadão e Gizmodo)
BRASIL
- Polícia é acionada após mala deixada no Planalto
A tranquilidade que reinava na noite de quinta-feira (26) no Palácio do Planalto foi interrompida por uma ameaça de bomba. Por volta das 20h, a Polícia Militar foi acionada para verificar uma mala que havia sido abandonada próximo a uma parada de ônibus, em frente ao Planalto. Ao final, tudo não passou de alarme falso. (Via Agência Brasil)
Novas mortes causadas pela febre maculosa, doença transmitida por um carrapato, preocupam os serviços de saúde em cidades do interior de São Paulo. Até a tarde de ontem, as prefeituras contabilizavam 17 óbitos confirmados – desses, 14 já foram notificados à Secretaria da Saúde do Estado. (Via Estadão)
ELEIÇÕES
- 'Centrão' apoia Alckmin: qual é o impacto?
Ladeado por outros onze homens em uma longa mesa, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) recebeu na quinta feira (26) em Brasília o apoio formal do 'Centrão', bloco formado por PP, PR, DEM, PRB e Solidariedade, a sua candidatura à Presidência da República. A ampla aliança garante ao tucano o maior tempo de propaganda eleitoral no rádio e na TV, aposta para elevar seu desempenho nas pesquisas de intenção de voto, que hoje não chega a 10%. (Via BBC News Brasil)
- Economista alvo da PF deixa campanha de Doria
O economista Roberto Giannetti da Fonseca, coordenador geral do programa de governo de João Doria, pediu ontem o afastamento de suas funções na campanha. Gianneti é alvo da operação Zelotes da Polícia Federal. As investigações miram esquema de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo conselheiros e ex-conselheiros do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais). (Via Poder360)
MUNDO
- 700 crianças seguem separadas dos pais nos EUA
Mais de 700 crianças que foram separadas dos seus pais nos Estados Unidos não foram entregues às suas famílias antes de quinta-feira (26), prazo limite estipulado pela Justiça Federal americana. Pais e filhos foram separados ao tentar entrar ilegalmente no país. (Via VEJA.com)
- Grécia: incêndios podem ter sido criminosos
Autoridades gregas disseram ter "sérias indicações" de que os incêndios que deixaram ao menos 83 mortos foram provocados. O ministro da Proteção ao Cidadão, Nikos Toskas, afirmou que a análise de imagens de satélite e inspeções no solo sugerem que o fogo que começou em vários locais em um curto espaço de tempo na última segunda-feira tenha sido fruto de ação criminal. (Via Notícias ao Minuto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário