coluna 3

Coluna 2

Coluna 1

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje segunda feira (30)

BRASIL
- Queda de avião deixa um morto em São Paulo
 A queda de uma aeronave de pequeno porte no Campo de Marte, na zona norte paulistana, deixou um morto no começo da noite de domingo (29). Dos sete ocupantes do avião, quatro foram arremessados para fora e três tiveram de ser retirados das ferragens. O piloto não resistiu aos ferimentos. O avião partiu de Videira (SC) e pertencia a uma empresa do setor de embalagens plásticas. As causas do acidente ainda serão investigadas. (Via Estadão)

 EDUCAÇÃO
- Resultado do Fies do 2º semestre sai hoje
O resultado da seleção do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), para vagas no segundo semestre deste ano, será divulgado em chamada única nesta segunda-feira (30). Nesta edição, são ofertadas pelo menos 155 mil vagas, das quais 50 mil com juro zero. O programa concede financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições privadas que tenham avaliação positiva do Ministério da Educação. (Via Agência Brasil)
- Queda de balão provoca incêndio no Riocentro
Um incêndio de grandes proporções atingiu um dos pavilhões do centro de convenções Riocentro, um dos mais importantes do Rio de Janeiro, localizado na zona oeste da capital fluminense. As chamas teriam sido provocadas pela queda de um balão. Membros do Corpo de Bombeiros estavam no local nesta madrugada para combater o fogo. (Via Notícias ao Minuto)

- Fortaleza: 3 são presos por ataques
(Via Notícias ao Minuto)

ELEIÇÕES 2018
- Seis partidos já lançaram candidatos à Presidência
A uma semana do fim das convenções partidárias, 6 legendas já lançaram candidatos à Presidência da República. Outras 4 oficializaram em convenção apoio a algum nome. A lei eleitoral estabelece que os partidos políticos realizem suas convenções nacionais sejam de 20 de julho a 5 de agosto. É nesse período que as siglas devem oficializar seus candidatos e alianças com outros partidos. Veja quem já lançou candidatura e como estão as alianças entre partidos. (Via Poder360)

MUNDO
- Terremoto na Indonésia deixa mais de 500 alpinistas presos
Mais de 500 alpinistas e seus guias permaneciam bloqueados após os deslizamentos de terra nas ladeiras de um vulcão ativo na ilha de Lombok, mais de 24 horas depois de um terremoto nesta localidade turística da Indonésia, informaram nesta segunda-feira as autoridades locais. Ao menos 16 pessoas morreram e centenas de imóveis foram destruídos pelo tremor de 6,4 graus de magnitude. (Via AFP)

- Zimbábue tem primeira eleição após queda de Mugabe
Os eleitores do Zimbábue comparecem às urnas nesta segunda-feira para a primeira votação desde a queda em novembro passado do presidente Robert Mugabe, que durante as quase quatro décadas em que permaneceu no poder arrastou o país para uma grave crise econômica. Vinte e três candidatos disputam a presidência, em um pleito organizado ao mesmo tempo que as eleições legislativas e municipais. (Via AFP)

FUTEBOL
- Flamengo e São Paulo vencem no Brasileirão

- Corinthians vence Vasco com três de Romero
Romero só não fez chover no clima seco da Arena Brasília no domingo. O paraguaio fez três gols (um deles de calcanhar) na vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o Vasco. O camisa 11 passou Ronaldo Fenômeno em gols marcados pelo Corinthians: 37 a 35. O paraguaio tem 196 jogos, enquanto o brasileiro fez 69. Com o resultado, a equipe paulista chegou aos 25 pontos e assumiu a sétima colocação. (Via ESPN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário