coluna 3

Coluna 2

Coluna 1

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje segunda feira (23)

ELEIÇÕES 2018 
- Partidos definem candidaturas
O fim de semana foi marcado por convenções que definiram os rumos dos partidos políticos nas eleições presidenciais deste ano. No sábado, o PSOL confirmou a candidatura de Guilherme Boulos e o PMN rejeitou a candidatura de Valéria Monteiro. Já no domingo, o PSL oficializou Jair Bolsonaro como presidenciável, mas preferiu não anunciar o nome de quem será seu vice. Nesta segunda-feira (23), Geraldo Alckmin pode fechar com o empresário Josué Alencar para que ele seja o vice em sua chapa. (Via HuffPost Brasil, Notícias ao Minuto e VEJA.com)

BRASIL
- Deputado morre em queda de avião no PR
O deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB-PR), de 29 anos, morreu no domingo (22), vítima de acidente aéreo no município de Paula Freitas, no sul do Paraná. O piloto e o copiloto também morreram na queda da aeronave. A informação foi confirmada pelo PSDB do Paraná. Em nota, o partido lamentou a morte do parlamentar. (Via Agência Brasil)
- Testemunha-chave contradiz 'Dr. Bumbum'
 Um taxista que levou a bancária Lilian Calixto até a cobertura do médico Denis Furtado, conhecido como 'Dr. Bumbum', revelou ao 'Fantástico', da Rede Globo, informações que contradizem aquelas apresentadas pelo médico em seu depoimento à polícia. Furtado está preso desde a última quinta-feira por homicídio doloso e associação criminosa pela morte de Lilian. (Via VEJA.com)

MUNDO
- Atirador mata uma pessoa e fere 13 em Toronto
Um homem abriu fogo numa avenida movimentada de Toronto, no Canadá, matou uma mulher e feriu outras 13 pessoas, incluindo uma menina que está em estado crítico, na noite de domingo (22). O atirador foi morto em seguida, numa troca de tiros com a polícia. Os motivos para o ataque são incertos, afirmou a polícia local. (Via Deutsche Welle)

- Trump adverte Irã para que não volte a ameaçar EUA
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, advertiu o Irã no domingo para que "jamais volte a ameaçar os Estados Unidos" sob pena de "consequências como poucos conheceram ao longo da história". O aviso foi uma resposta a advertências do presidente iraniano, Hassan Rohani, para o perigo de os EUA começarem um conflito com seu país. (Via Deutsche Welle)

- Cuba aprova projeto da nova Constituição
O Parlamento de Cuba aprovou no domingo um projeto de nova Constituição, que reconhece o mercado e a propriedade privada como parte de sua economia socialista, e que será submetido a referendo nacional. O novo texto constitucional foi aprovado por unanimidade em uma sessão ordinária da Assembleia Nacional. O projeto passará agora para debate popular de 13 de agosto a 15 de novembro. Por último, será realizado um referendo nacional, antes de sua aprovação final. (Via AFP)

BRASILEIRÃO
- Palmeiras faz gol no último minuto e bate Atlético-MG
O Palmeiras brigou até o último minuto e conseguiu, com dois gols de Bruno Henrique -- o segundo deles no último minuto --, vencer o Atlético-MG em casa. Moisés fez o outro do Palmeiras. Luan e Chará fizeram para o time de Minas. Com o resultado, o Palmeiras chega a 23 pontos e fica a sete do líder Flamengo. Com um a menos, o Vasco se segurou e superou o Grêmio. O Fluminense bateu o Sport fora de casa com dois gols de Pedro. Outro destaque da rodada foi a goleada do Bahia sobre o Vitória na Fonte Nova. (Via ESPN e Gazeta Esportiva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário