coluna 3

Coluna 2

Coluna 1

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Flexa Ribeiro reúne com lideranças regionais e vereadores do oeste paraense

Autor do projeto (PLS 143/2010) que cria a Área de Livre Comércio de Santarém, o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) se reúne hoje com lideranças regionais e vereadores do oeste paraense para detalhar o texto que está em tramitação no Senado e que deverá ser votado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) no retorno do recesso parlamentar. 

 

Aprovado em 2013 na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), o projeto atende a um pleito antigo do Pará, o único estado da Região Amazônica sem ter uma área com benefício fiscal. Além de trazer o desenvolvimento à região oeste paraense, a ALC incentivará o processamento da matéria-prima regional, agregando valor econômico e gerando emprego e renda para a população local.
 
O projeto da ALC é mais um importante passo dado por Flexa para impulsionar o desenvolvimento regional. Em 2006, o senador apresentou o projeto (PLS 213/2006) para a criação da Universidade Federal do Oeste do Pará.
 
Com sede em Santarém, a UFOPA vem se consolidando como uma instituição pública de excelência. Recentemente o Ministério da Educação (MEC) recredenciou a instituição de ensino com conceito 4 (vai de 1 a 5). Para os avaliadores do MEC, a UFOPA é uma universidade que oferece um serviço educacional de qualidade e excelência acadêmica.
 
Além da sede em Santarém, a UFOPA está presente na região com os campi de Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná. A instituição oferece 48 cursos de graduação presenciais, dos quais 37 cursos já foram reconhecidos pelo MEC.
Atenciosamente,
 
Yuri Age
Tel.: (61) 98348-4221



Nenhum comentário:

Postar um comentário