quinta-feira, 12 de julho de 2018

Paysandu precisa de vitória contra o Vila Nova hoje em Belém

O Paysandu enfrenta na noite desta quinta-feira (12) o Vila Nova-GO sabendo que necessita de uma vitória para afastar qualquer possibilidade de fazer parte da zona de rebaixamento da Série B e também para a manutenção do cargo do técnico Dado Cavalcanti. A partida será às 20h30, no Estádio da Curuzu, sendo válida pela 15ª rodada da Série B. Para o Vila Nova, a vitória significa a permanência dentro do G4. Se não vencer, o Papão vai afundar ainda mais na Série B. O Vila nova é o quarto colocado com 23 pontos. Enquanto o Paysandu está na 12ª posição com 17 pontos, apenas dois para o primeiro da zona de rebaixamento, o CRB-AL.
O Papão vai jogar contra um time que tem uma boa defesa. O Tigrão tomou apenas 9 gols. Para tentar furar a defesa menos vazada da competição, o técnico Dado Cavalcanti passou a semana treinando bastante o ataque bicolor. O treinamento com o foco na parte ofensiva se deve principalmente pelos problemas que o Paysandu está enfrentando na hora de finalizar, mostrando uma falta de eficiência na conclusão das jogadas. Para complicar, teve a perda do principal jogador. O atacante Cassiano deixou o time para jogar no futebol chinês.

A aposta é na continuação dos meias Pedro Carmona e Thomaz, que quase conseguiram marcar para o Papão nas duas últimas rodadas da competição. Ainda existe a chance de colocar o atacante Dionathã no time titular. “Vamos ter algumas dificuldades. Porque o Vila é um time que hoje está no G4 mas sabemos que essa vitória vale mais do que três pontos. Vale primeiro essa vontade de voltar a vencer e apagar o momento ruim que estamos vivendo e trazer a confiança para a sequência dos próximos jogos”, afirmou o técnico Dado Cavalcanti na coletiva de ontem antes do último treino de preparação para o duelo com o Vila Nova. 

Algo que pode fazer a diferença no Papão é o retorno da dupla de zaga Diego Ivo e Edimar. O time também deve ter o retorno de Matheus Silva na lateral direita. Assim, o Paysandu pode ser escalado com Renan Rocha; Matheus Silva, Diego Ivo, Edimar e Mateus Muller; Nando Carandina, Renato Augusto e Thomaz; Claudinho, Dionathã e Pedro Carmona. O outro jogo de hoje é  Londrina-PR x Avaí-SC. ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário