sábado, 21 de julho de 2018

Pelo terceiro mês consecutivo, empregos crescem no Pará

Com o saldo positivo alcançado no mês passado, primeiro semestre fecha gerando cerca de 2300 postos de trabalho. Na contramão do cenário nacional, o Estado do Pará voltou a apresentar crescimento na geração de empregos formais. É o que aponta um novo estudo do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE/PA), realizado no mês de junho. O Estado mantém, pelo terceiro mês consecutivo, o saldo positivo no trabalho.
O estudo com o balanço sobre a geração de empregos Pará e demais Estados da Região Norte foi elaborado e analisado pelo Dieese com base em informações oficiais do Ministério do Trabalho segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), levando em consideração a nova metodologia adotada pelo Ministério do Trabalho que inclui registros entregues ao Ministério com atrasos e acertos.

O balanço mostra que, no mês de junho, no comparativo entre admitidos e desligados houve crescimento de 0,12 %. Foram feitas no mês em todo o Estado 21.514 admissões contra 20.690 desligamentos, gerando um saldo positivo de 824 postos de trabalhos no setor formal da Economia. 

O destaque positivo na geração de empregos formais ficou por conta do setor da Construção Civil, com a geração de 1.777 postos de trabalhos formais, seguido do setor Serviços, com a geração de 87 postos de trabalhos. Também no mês de Junho de 2018, o destaque negativo ficou por conta do setor de Comércio com a perda de 514 postos de trabalhos seguido da Industria de Transformação com a perda de 414 postos de trabalhos.
(ORM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário