terça-feira, 14 de agosto de 2018

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje terça feira (14)

ELEIÇÕES
- TSE ganha novo presidente
A ministra Rosa Weber toma posse na presidência do Tribunal Superior Eleitoral nesta terça-feira (14). Ela assume o lugar de Luiz Fux e vai comandar o processo eleitoral deste ano.

- Amoêdo declara patrimônio de R$ 425 milhões
O candidato do partido Novo a presidente da República, João Amoêdo, declarou à Justiça Eleitoral R$ 425 milhões em bens. Ele é, até o momento, o candidato ao Palácio do Planalto mais rico dos seis com pedido de registro de candidatura já formalizados na Justiça Eleitoral. (Via Estadão)
- Bolsonaro demite assessora fantasma

O candidato à Presidência da República pelo PSL nas eleições 2018, Jair Bolsonaro, afirmou que sua assessora parlamentar Walderice Santos da Conceição pediu demissão nesta segunda-feira, 13. De acordo com o deputado, Walderice solicitou o desligamento por causa da exposição envolvendo seu nome. Ela, que é funcionária do gabinete de Bolsonaro em Brasília, foi flagrada vendendo açaí em Angra dos Reis, no Rio. (Via Estadão)

- Foto polêmica
A fotografia oficial da chapa do PDT à sucessão presidencial causou polêmica nas redes sociais nesta segunda-feira (13). Os internautas acusaram a candidata a vice-presidente, senadora Kátia Abreu (TO), de ter exagerado na utilização do aplicativo Photoshop, usado para tratamento de imagem. Ela admitiu que a imagem recebeu tratamento digital. (Via Notícias ao Minuto)

LAVA JATO
- Novas denúncias
O juiz federal Sérgio Moro aceitou na segunda-feira denúncia do Ministério Público Federal contra o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega e outras nove pessoas na ação que se refere à suspeita de irregularidades na edição de medidas provisórias que beneficiaram diretamente empresas do grupo Odebrecht, entre estas a Braskem. Moro também decretou as prisões de três ex-executivos da empreiteira Mendes Júnior condenados em segunda instância pelos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa. (Via Reuters)

MUNDO
- Carro avança contra pessoas em Londres

ECONOMIA
- Pagamento PIS/Pasep
O pagamento do PIS/Pasep aos cotistas de todas as idades que não têm conta na Caixa ou Banco do Brasil começa nesta terça-feira (14). Quem tiver direito ao saque pode receber o dinheiro em alguma das agências dos dois bancos.

BRASILEIRÃO
-  Internacional atropela Fluminense
Duelo de um time que sabia o que fazer com a bola contra outro que não se encontrou em campo. O Internacional mostrou porquê é postulante ao título e, diante de um abatido Fluminense, goleou no Maracanã. Placar de 3 a 0, gols de Nico López, duas vezes e Jonatan Álvez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário