segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje segunda feira (20)

CRISE NA FRONTEIRA 
- Roraima terá reforço da Força Nacional
O governo federal anunciou que reforçará a Força Nacional em Roraima com 120 homens e enviará 36 voluntários da área da saúde para atendimento aos migrantes em parceria com hospitais universitários. As medidas são uma resposta do governo à situação de conflito formada em Pacaraima (Roraima), na fronteira com a Venezuela, após ataques contra imigrantes venezuelanos no sábado. (Via Poder360 e Reuters)

EDUCAÇÃO
- ProUni: começam inscrições para bolsas remanescentes
As inscrições para as 106.252 bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos do segundo semestre de 2018 podem ser feitas a partir desta segunda-feira (20) pela página específica na internet. São 18.070 vagas de bolsas integrais e 88.182 de bolsas parciais de 50%. Os alunos que estão matriculados nas instituições de educação superior precisam realizar o registro até 28 de setembro. Já para os estudantes não matriculados, o prazo de inscrição vai até 24 de agosto. 

ELEIÇÕES 2018
- Candidatos precisam detalhar declaração de bens
Todos os 27.813 candidatos que pretendem disputar as eleições em outubro terão que detalhar a partir desta segunda-feira (20) a declaração de bens feita ao Tribunal Superior Eleitoral. A medida entra em vigor dez dias depois de o então presidente da Corte, ministro Luiz Fux, recuar de uma alteração que havia sido feita no sistema de registro de candidaturas que diminuía a transparência em relação aos bens de todos os políticos. 

BRASIL
- Presos são encontrados mortos no RN
Quatro presos do regime fechado foram encontrados mortos no domingo (19) na Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, conhecida como Alcaçuz, em Nísia Floresta, Rio Grande do Norte. As circunstâncias das mortes serão investigadas e um laudo poderá determinar a real causa das mortes. (Via Agência Brasil)

- SP: Paraquedista cai em estrada e morre atropelado 
O paraquedista Diego Camargo Martins, de 37 anos, morreu ao ser atropelado por uma carreta, após cair na pista da rodovia Castello Branco (SP-280), no domingo (19), em Boituva, interior de São Paulo. O acidente aconteceu no km 115 da estrada, ao lado do Centro Nacional de Paraquedismo (CNP), de onde decolou o avião que levava Martins. (Via Veja São Paulo)

MUNDO
- Tremores deixam ao menos 10 mortos na Indonésia
Novos terremotos, incluindo um de 6,9 graus de magnitude, abalaram no domingo a ilha indonésia de Lombok e mataram pelo menos 10 pessoas, duas semanas depois de tremores que provocaram quase 500 vítimas fatais. O primeiro tremor, de 6,3 graus, foi registrado ao meio-dia de domingo. Doze horas depois, um terremoto de 6,9 graus foi registrado, seguido por tremores secundários. (Via AFP)

- Venezuela corta cinco zeros das notas de dinheiro
Com uma inflação estimada em 1.000.000% neste ano pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, lança hoje um pacote de medidas que inclui o chamado "Madurazo", que é corte de cinco zeros da moeda local, que se chamará bolívar soberano. Superar a grave crise econômica, social e política será o maior desafio de Maduro. (Via Agência Brasil)

AUTOMOBILISMO
- Acidente fere 3 na divisão de acesso da Stock Car
A corrida 2 da Stock Light em Campo Grande, no domingo, foi marcada por um acidente nos boxes - que causou o final prematuro da prova, após apenas 13 voltas completadas. Dois mecânicos sofreram traumatismo craniano e um teve traumatismo nas pernas após serem atingidos pelo carro de Erik Mayrink, que havia sido tocado por Gabriel Lusquiños. As vítimas foram hospitalizadas. (Via Grande Prêmio)

BRASILEIRÃO
- São Paulo vence a Chape e é 'campeão' do 1º turno 
Aos gritos de "o campeão voltou" no fechamento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o São Paulo conseguiu quebrar dois tabus, no domingo, na capital paulista. Derrotou a Chapecoense como mandante pela primeira vez nesse confronto, ao fazer 2 a 0, no Morumbi, e alcançou pontuação recorde em sua história no Nacional após 19 rodadas: 41 pontos. (Via ESPN)

- Palmeiras arrasa o Vitória com 2 de Deyverson
O Palmeiras não tomou conhecimento do adversário e arrasou o Vitória por 3 a 0, no domingo, em pleno Barradão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do 1º turno. O destaque da partida foi o atacante Deyverson, que mostrou ter recuperado de vez a confiança e marcou duas vezes ainda no primeiro tempo. (Via ESPN)

- Flamengo é 'atropelado' pelo Furacão
O Atlético-PR fez jus ao seu apelido de Furacão. Isso porque, logo no início, marcou três gols e, com isso, venceu o Flamengo por 3 a 0 na manhã de domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba. Apesar da boa vitória, a equipe continua na zona de rebaixamento. (Via ESPN)

JOGO DE HOJE
Campeonato Brasileiro
20h00 - Vasco x Ceará

SURFE
- Gabriel Medina é campeão em Teahupoo
A final da etapa de Teahuppo, no Taiti, reservou uma grande atuação de Gabriel Medina, que conseguiu o título no apagar das luzes. O surfista tupiniquim enfrentou no domingo o australiano Owen Wright, que estava levando a melhor na decisão. Faltando apenas um minuto para o fim da prova, o brasileiro conseguiu uma onda de 7.33 pontos e ficou com o caneco. (Via Torcedores.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário