sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje sexta feira (24)

ECONOMIA
- INSS vai recorrer de acréscimo de 25% em aposentadorias
O Instituto Nacional do Seguro Social vai recorrer da decisão do STJ de conceder acréscimo de 25% na aposentadoria paga a quem precisa de auxílio permanente de terceiros. O órgão informou que aguarda a publicação da decisão para análise do julgamento e, principalmente, para interposição dos recursos cabíveis. (Via Agência Brasil)
Adicional a aposentados vai custar R$ 3,5 bi à Previdência

- Subida do dólar deixará pão e macarrão mais caros
A alta do dólar registrada nesta semana deve fazer com que os preços do pão francês, macarrão, produtos de limpeza, gasolina, itens eletrônicos e até mercadorias vindas da China fiquem mais caros. Na capital paulista, o pão deve subir imediatamente, segundo o Sindicato dos Padeiros. Ontem, a moeda norte-americana disparou e fechou em R$ 4,12. (Via Notícias ao Minuto e Reuters)
 ELEIÇÕES 2018

- TSE define tempo na TV e rádio dos presidenciáveis
O Tribunal Superior Eleitoral definiu o tempo de propaganda eleitoral no rádio e na TV de cada candidato a presidente. As definições são referentes ao 1º turno. Os postulantes ao Planalto divulgarão seus planos de governo duas vezes ao dia, em blocos de 12min30s. Veja a tabela com o tempo de cada um. (Via Poder360)

- Justiça abre prazo para defesa de Lula
O TSE notificou nesta quinta-feira (23) a defesa de Luiz Inácio Lula da Silva para que se manifeste sobre as contestações ao pedido de registro da candidatura à Presidência do petista. Agora, a defesa tem sete dias para apresentar seus argumentos e justificar a viabilidade da candidatura. O prazo começa a contar nesta sexta (24). No total, 16 contestações foram feitas, sendo uma pela procuradora-geral Raquel Dodge. (Via Notícias ao Minuto)

BRASIL
- Ministro nega verba a Roraima
A visita do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, a Pacaraima, em Roraima, na quinta-feira, evidenciou mais uma vez que o drama da imigração venezuelana no Estado foi contaminado pela disputa política entre os governos federal e estadual. O ministro disse que, no momento, não vai disponibilizar mais verba para a crise em Roraima porque o Estado ainda não gastou tudo que Brasília havia enviado. (Via El País)

- Campanha ainda precisa vacinar 5 milhões de crianças
A pouco mais de uma semana do fim da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, 5 milhões de crianças com idade entre 1 ano e 5 anos ainda precisam ser imunizadas. Dados do Ministério da Saúde mostram que, até o momento, 56% do público-alvo recebeu as doses previstas. A campanha termina em 31 de agosto. (Via Notícias ao Minuto)

MUNDO
- Furacão atinge Havaí com enchente e deslizamentos
Ventos fortes e chuvas torrenciais gerados pelo furacão Lane atingiram o Havaí, Estados Unidos, na quinta-feira, provocando inundações, deslizamentos e uma pesada ressaca conforme girava em direção às ilhas, fazendo com que escolas e escritórios fechassem as portas. Não houve relatos imediatos de feridos, mas ao menos 14 estradas foram fechadas. (Via Reuters)

- Trump alerta para colapso em caso de impeachment
O presidente Donald Trump afirmou em uma entrevista divulgada nesta quinta-feira que a economia americana poder entrar em colapso se ele for acusado e submetido a um julgamento político, algo que, devido ao caos que ronda a Casa Branca, poderá acontecer, segundo os analistas. Há alguns dias, o ex-advogado do presidente depôs ante um juiz federal que, a pedido de Trump, realizou pagamentos ilegais para silenciar mulheres que alegavam ter mantido um caso com o magnata, violando assim as leis de financiamento eleitoral. (Via AFP)

FUTEBOL
- Fla bate Vitória e fica a 2 pontos da liderança
O líder tropeçou, e o Flamengo aproveitou a chance de se aproximar. Um dia depois de o São Paulo ter empatado com o lanterna Paraná Clube, o time carioca recebeu o Vitória no Maracanã e triunfou por 1 a 0, na quinta-feira. Diego fez o gol da partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. (Via ESPN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário