coluna 3

Coluna 2

Coluna 1

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje sexta feira (03)

JUSTIÇA
- Supremo debate descriminalização do aborto
Debaixo das atenções femininas e com a expectativa de polêmicas fervorosas, o aborto volta a ser debatido no STF nesta sexta-feira (3). O Supremo tem nas mãos uma ação encaminhada pelo PSOL, em março de 2017, pedindo que a interrupção da gravidez feita por decisão da mulher nas 12 primeiras semanas não seja mais considerada um crime. (Via Agência Brasil)

ELEIÇÕES 2018
- Alckmin confirma Ana Amélia como vice
O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, confirmou na noite desta quinta-feira, 2, que a senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) será sua vice. O tucano ressaltou que a pepista gaúcha abriu mão de disputar a reeleição ao Senado pelo Rio Grande do Sul para ser sua companheira de chapa e a classificou como “vice dos sonhos”. (Via VEJA.com)
- Eduardo Jorge será vice de Marina Silva
O presidente nacional do PV, José Luiz Penna, confirmou que o ex-deputado Eduardo Jorge (PV) será vice de Marina Silva (Rede) na disputa pela Presidência da República. Dirigentes dos dois partidos se reuniram mais cedo em São Paulo para discutir a aliança. Segundo Penna, os entraves que impediam a coligação foram resolvidos e o PV confirmará o apoio à Rede. (Via Notícias ao Minuto)

BRASIL
- SP: três morrem carbonizados após batida entre carros
Três pessoas morreram em um acidente envolvendo dois carros de luxo na região do Itaim Bibi, bairro nobre da zona oeste de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (3). Um carro BMW e um Audi bateram de frente no cruzamento da rua Clodomiro Amazonas com a rua Santa Justina, por volta da 1h30. Com o impacto da batida, o BMW bateu em um poste e pegou fogo. (Notícias ao Minuto)

- Parisópolis: corpo é achado em área onde PM sumiu
A Polícia Militar de São Paulo encontrou na madrugada desta sexta-feira (3) um corpo em Paraisópolis, zona sul da cidade. Segundo a corporação, ainda não se sabe se é da agente que sumiu no dia anterior. As buscas pela policial começaram ontem após relatos de que a agente Juliane dos Santos Duarte, de 27 anos, teria sido agredida por um grupo de homens e desaparecido. (Via Estadão)

- Corpo da brasileira morta na Nicarágua chega ao Recife
O funeral da pernambucana Raynéia Gabrielle Lima, de 30 anos, estudante de medicina assassinada com um tiro no peito no último dia 23 em Manágua, na Nicarágua, será realizado nesta sexta-feira (3), às 11h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, região metropolitana do Recife. O corpo da estudante chegou à capital pernambucana nesta madrugada. (Via Notícias ao Minuto)

ECONOMIA
- Pedágios da Rodovia Dutra ficam mais caros
A partir da madrugada desta segunda-feira, 3, os preços dos pedágios praticados na Rodovia Presidente Dutra, que liga São Paulo ao Rio, serão reajustados para todos os tipos de veículos. Para viajar de carro entre as capitais, o custo total passou de R$ 56,5 para R$ 59,7. Confira as mudanças. (Via Estadão)

MUNDO
- Mnangagwa é eleito presidente do Zimbábue
O presidente do Zimbábue, Emmerson Mnangagwa, venceu as eleições presidenciais, anunciou nesta sexta-feira  a Comissão Eleitoral do país. Líder da União Nacional Africana do Zimbábue - Frente Patriótica (Zanu-PF), Mnangagwa foi reeleito após bater seu principal adversário, Nelson Chamisa, do Movimento pela Mudança Democrática (MDC), em seis das dez províncias do país. (Deutsche Welle)

- Modelo 'Zombie Boy' é encontrado morto no Canadá
O modelo canadense Rick Genest, conhecido como 'Zombie Boy', foi encontrado morto nesta quinta-feira em seu apartamento em Montreal. Segundo a rádio local Radio-Canada, a polícia trata o caso como suicídio. Genest tinha 32 anos e ficou famosos após participar do clipe do hit 'Born This Way', de Lady Gaga. (Via VEJA.com)

FUTEBOL
- Fluminense vence com gol olímpico
O Defensor armou uma grande retranca no Maracanã, e até conseguiu se segurar durante boa parte do encontro. Mas o Fluminense manteve a pressão e conseguiu, nos minutos finais, a vantagem, vencendo por 2 a 0, com direito a um golaço olímpico de Júnior Sornoza. Com o resultado, os cariocas saem na frente dos uruguaios na segunda fase da Copa Sul-Americana, podendo perder por um gol de diferença fora de casa que, ainda assim, avançam. (Via oGol)

- São Paulo domina, mas perde para o Cólon
Se no Campeonato Brasileiro o São Paulo vai muito bem, obrigado, nesta quinta-feira, em duelo válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana, o time comandado por Diego Aguirre não conseguiu repetir a dose. Recebendo o modesto Colón, da Argentina, no estádio do Morumbi, o Tricolor mandou no jogo, mas não demonstrou a mesma eficiência de outrora e acabou amargando a derrota por 1 a 0. (Via Gazeta Esportiva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário