- TSE pode decidir candidatura de Lula nesta sexta 
Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentaram ao TSE, às 23h07 de quinta-feira- feira, a defesa da candidatura do petista a presidente. O prazo encerrava às 23h59. Agora, o ministro relator Roberto Barroso decidirá os próximos passos. Uma sessão extraordinária da Corte está marcada para hoje, às 14h30. O magistrado pode seguir diferentes caminhos: julgar o registro na sessão de hoje, barrar só a propaganda ou não julgar nada e estender a decisão para a semana que vem. (Via Poder360)

 - Propaganda eleitoral no rádio e na TV começa hoje
A propaganda eleitoral gratuita começa a ser divulgada no rádio e televisão para todo o país nesta sexta-feira (31). Durante o primeiro turno, o conteúdo político será veiculado até 4 de outubro, três dias antes de os eleitores comparecerem às urnas. No total, serão 35 dias de propaganda – dez a menos que antes da aprovação da Reforma Eleitoral de 2015. Veja a ordem de aparição dos candidatos e o tempo em cada bloco. (Via Poder360)
- No JN, Marina diz que fará 'governo de transição'
A candidata da Rede à Presidência, Marina Silva, disse na quinta-feira que fará um “governo de transição”, assim como o ex-presidente Itamar Franco. Em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, ela defendeu que “liderar não é ter todo mundo embaixo do mesmo guarda-chuva” e repetiu que governará com os melhores. Marina disse ainda que 'Dilma e Temer são angu do mesmo caroço'. Ela foi a quarta entrevistada pelo Jornal Nacional da TV Globo, que já recebeu Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB). (Via Estadão e Exame.com)

BRASIL
- Forças Armadas têm 700 homens em Roraima
Após decretação da Garantia da Lei e da Ordem em Roraima cerca de 700 homens da 1ª Brigada de Infantaria de Selva já estão atuando nas fronteiras do Brasil com a Venezuela e com a República Cooperativa da Guiana. O decreto foi assinado na última terça-feira (28) pelo presidente Michel Temer e está em vigor desde então. (Via Estadão)

- STF aprova terceirização irrestrita
Depois de cinco sessões discutindo o tema, os ministros do Supremo Tribunal Federal decidiram que as empresas podem contratar trabalhadores terceirizados para desempenhar qualquer atividade, inclusive as chamadas atividades-fim. A última a votar foi a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, que firmou o placar de 7 a 4 a favor da terceirização irrestrita. (Via Estadão)

- ABL elege Cacá Diegues como novo imortal
A Academia Brasileira de Letras escolheu na tarde de quinta-feira o cineasta Cacá Diegues, de 78 anos, para ocupar a cadeira de número 7 da instituição, vaga desde abril deste ano com a morte do também cineasta Nelson Pereira dos Santos. A entidade literária frustrou a expectativa daqueles que esperavam que a escolhida fosse a escritora Conceição Evaristo. (Via El País)

- Vacinação contra sarampo e pólio terá dia extra
No sábado (1º), vai acontecer mais um Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra Sarampo e Poliomielite de 2018. O esforço do governo originalmente acabaria nesta sexta (31), mas será estendido por mais um dia nos estados e municípios que ainda não atingiram a meta de 95% das crianças imunizadas. (Via Saúde)

 TECNOLOGIA
- Novo iPhone deve ser revelado em 12 de setembro
A Apple começou ontem a enviar convites para a mídia internacional para um evento no próximo dia 12 de setembro. Sem muitos detalhes sobre os assuntos do encontro, especialistas estimam que a empresa lance novos modelos do iPhone, dos relógios inteligentes Apple Watch e um iPad Pro que tenha FaceID (desbloqueio usando a face do usuário). (Via Gizmodo)

LIBERTADORES
- Com emoção, Palmeiras confirma vaga
Se a partida entre Palmeiras e Cerro Porteño, na quinta-feira, puder ser resumida em uma só frase seria "uma noite de sustos". O resultado conquistado no primeiro jogo, lá no Paraguai, deu importante margem aos palmeirenses para correr certos riscos. O time sofreu a expulsão de Felipe Melo e perdeu a partida por 1 a 0 em São Paulo, mas garantiu a classificação. (Via 90min)

TECNOLOGIA