segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje segunda feira (27)

DINHEIRO 
- Aposentados começam a receber primeira parcela do 13º 
O INSS começa a pagar nesta segunda-feira (27) a primeira parcela do 13º salário de pensionistas e aposentados. O pagamento termina no dia 10 de setembro, respeitando um calendário que tem como base o número final do benefício, sem o dígito. Ao todo, serão pagos 34.730.284 abonos, no valor de R$ 63,3 bilhões. (Via Exame.com)
ELEIÇÕES 2018
- TSE deve aprovar mais 5 candidaturas a presidente 
Nesta semana, o Tribunal Superior Eleitoral deve concluir o julgamento dos registros de candidatura de presidenciáveis que não tiveram o pedido questionado. Já estão aptos a ser votados: Cabo Daciolo (Patriota), Guilherme Boulos (Psol), João Amoêdo (Novo), Marina Silva (Rede) e Vera Lúcia (PSTU). Os próximos a ter os pedidos de registros julgados são Alvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Eymael (DC), Henrique Meirelles (MDB) e João Goulart Filho (PPL). (Via Poder360)

BRASIL
- STF debate tabelamento do preço do frete
O Supremo Tribunal Federal realiza nesta segunda-feira (27) audiência pública para discutir a política de preços mínimos do transporte rodoviário de cargas. A reunião foi convocada pelo ministro Luiz Fux, relator de três ações diretas de inconstitucionalidade que questionam o tabelamento. Ele só deve tomar uma decisão sobre as ações após ouvir os interessados. (Via Agência Brasil)

- Siamesas separadas em GO estão em estado gravíssimo
As gêmeas siamesas que passaram por um procedimento para separação em Goiânia (GO) seguem internadas em estado gravíssimo no Hospital Materno Infantil. As meninas estão na UTI neonatal e respiram com a ajuda de aparelhos. As bebês passaram pela cirurgia de separação na quinta-feira (23), um dia após o nascimento. (Via Notícias ao Minuto)

MUNDO
- Ataque a tiros na Flórida deixa mortos 
O atirador que abriu fogo em um torneio de videogame neste domingo (26) em Jacksonville, nordeste da Flórida, matou duas pessoas antes de se suicidar, informou a Polícia. Onze pessoas ficaram feridas. O ataque ocorreu no Jacksonville Landing, um centro comercial e de entretenimento às margens do rio St. Johns. (Via AFP)
‘Ainda estou em choque’, diz testemunha do ataque
EUA registram nove ataques a tiros em 2018

- Arcebispo pede a renúncia do papa
O arcebispo italiano Carlo Maria Viganò, ex-representante diplomático da Santa Sé nos Estados Unidos, afirmou em uma carta divulgada por jornais católicos que o papa Francisco sabia desde 2013 das acusações de abuso sexual relativas ao cardeal americano Theodore McCarrick e falhou em punir o prelado. Por causa disso, o arcebispo pede a renúncia do pontífice. (Via VEJA.com)
'Imploro o perdão do Senhor por estes pecados', diz Francisco

- Estados Unidos prestam homenagem a John McCain
As bandeiras foram hasteadas a meio mastro na capital dos Estados Unidos no domingo (26), no dia seguinte ao falecimento do senador republicano John McCain, ex-piloto na Guerra do Vietnã e candidato à Casa Branca. O senador republicano do Arizona morreu no sábado (25) após treze meses de luta contra um câncer cerebral, e um dia após ter abandonado seu tratamento médico. Ele tinha 81 anos. 

BRASILEIRÃO


- Vasco bate a Chape e respira
No dia 26 de agosto de 1998 o Vasco venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 1 para ficar com o título da Copa Libertadores. 20 anos depois a vitória contra a Chapecoense não teve o mesmo peso, mas também carregou importância. O triunfo por 3 a 1 foi o primeiro dos vascaínos contra o rival catarinense na história do Brasileirão, e valeu três pontos importantes na briga contra o rebaixamento. Após a partida, Alberto Valentim foi anunciado como novo técnico do time. (Via ESPN e Gazeta Esportiva)

- Palmeiras empata com Inter e entra no G-4
Com um time misto, como normalmente tem feito Felipão, e no dia em que completa 104 anos, o Palmeiras não saiu do 0 a 0 com o Internacional, na tarde de domingo, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Melhor para o Verdão que, além de se aproximar do próprio Colorado, agora soma nove jogos sem tomar gols e conseguiu manter a incivilidade de Felipão. (Via Lance)
Com Cuéllar expulso, Fla cede empate ao América 

- São Paulo vence com Morumbi lotado e segue líder
O São Paulo precisou suar muito no domingo para vencer o Ceará por 1 a 0, gol de Bruno Peres, e manter a liderança do Campeonato Brasileiro diante de mais de 57 mil torcedores no Morumbi. Com a vitória, o time chegou aos 45 pontos. (Via Lance)
Vitória vence, afasta Galo do G-4 e deixa zona da degola

BRASILEIRÃO

- Vasco bate a Chape e respira
No dia 26 de agosto de 1998 o Vasco venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 1 para ficar com o título da Copa Libertadores. 20 anos depois a vitória contra a Chapecoense não teve o mesmo peso, mas também carregou importância. O trior 3 a 1 foi o primeiro dos vascaínos contra o rival catarinens

Nenhum comentário:

Postar um comentário