segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje segunda feira (06)

  SAÚDE
- Começa hoje vacinação contra polio e sarampo
 ELEIÇÕES 2018
- Partidos definem presidenciáveis e vices
Encerradas as convenções partidárias para definição das chapas presidenciais neste domingo, o desenho das candidaturas que vão disputar a eleição em outubro ficou mais definido. Faltando apenas dois meses para o primeiro turno, porém, nenhum concorrente desponta como franco favorito e a incerteza sobre quem passará para o segundo turno segue alta. Foram confirmados 13 concorrentes ao Palácio do Planalto, o que torna essa eleição presidencial a mais fragmentada desde 1989, quando houve 22 candidatos. (Via BBC News)
- Lula define Haddad como vice e fecha com PCdoB
O PT anunciou neste domingo (5.ago.2018) que o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad será o vice de Luiz Inácio Lula da Silva na chapa que concorrerá ao Palácio do Planalto. Com a decisão, o PT deixa claro que o ex-prefeito de São Paulo é o plano B caso a candidatura do ex-presidente seja negada pelo TSE (cenário mais provável e praticamente irreversível neste momento). O partido também conseguiu fechar acordo com o PCdoB, que deve retirar a candidatura de Manuela d’Ávila e compor a chapa junto com Pros e PCO. (Via Poder360)

BRASIL
- STF retoma debate sobre descriminalização do aborto
O STF retoma nesta segunda-feira (6) as discussões sobre a descriminalização do aborto até a 12a semana de gestação. Especialistas em diversas áreas foram convidados para defender suas posições e apresentar argumentos que pautem a decisão final da Corte. Na última sexta (3), foram ouvidos cientistas e profissionais de saúde. A audiência pública de hoje será aberta com a participação de representantes religiosos. (Via Agência Brasil)

- Filho é suspeito de matar o pai em São Paulo
O comerciante Oswaldo Carmona, de 78 anos, foi assassinado a facadas no condomínio Santorini, na Vila Nova Conceição, zona sul da capital paulista. Seu filho, de 42 anos, é o suspeito de ter cometido o crime. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, a vítima foi encontrada no chão da residência por familiares, que acionaram a polícia. (Via Veja São Paulo)

MUNDO
- Terremoto na Indonésia mata mais de 90
A Indonésia retirava nesta segunda-feira centenas de turistas da ilha de Lombok, depois do terremoto de domingo que matou pelo menos 91 mortos e reduziu milhares de edifícios a escombros. O tremor de 6,9 graus de magnitude provocou cenas de pânico, exatamente uma semana depois de outro terremoto em Lombok que deixou 17 mortos. (Via AFP)

- Venezuela prende seis após suposto atentado contra Maduro
O governo da Venezuela disse no domingo que seis pessoas foram detidas depois da explosão de drones durante um evento com a presença do presidente Nicolás Maduro, enquanto políticos de oposição alertaram sobre uma possível repressão após ele acusar adversários de uma tentativa de assassinato. (Via Reuters)

- Filho de Bin Laden se casa com filha de autor do 11 de Setembro
Hamza bin Laden, filho do falecido chefe da Al Qaeda, Osama bin Laden, casou-se com a filha de Mohamed Atta, o principal autor dos ataques terroristas do 11 de Setembro, segundo informaram fontes ao jornal britânico 'The Guardian'. A união foi confirmada por dois meios-irmãos de Bin Laden. (Via El País)

BRASILEIRÃO
- São Paulo bate Vasco e assume liderança; Palmeiras empata
Depois de sair na frente e levar um susto no segundo tempo, o Tricolor conseguiu um gol no fim da partida e bateu o Vasco, por 2 a 1. De quebra, o time de Diego Aguirre chegou aos 35 pontos, ultrapassou o Flamengo, e assumiu a ponta da tabela de classificação. Na reestreia de Felipão e com uma formação reserva, o Palmeiras desperdiçou um pênalti no Estádio Independência e ficou no empate sem gols contra o América-MG. (Via Lance e Gazeta Esportiva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário