coluna 3

Coluna 2

Coluna 1

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje terça feira (07)

BRASIL
- Rosa Weber nega pedido para fechar fronteira com a Venezuela
A ministra do STF Rosa Weber negou, na noite de segunda-feira (6), pedido para fechamento da fronteira entre Brasil e Venezuela. Ela também negou pedido de limitação de entrada de venezuelanos no Estado de Roraima e pediu que o juiz Helder Girão Barreto, da 1.ª Vara Federal, que suspendeu a entrada de imigrantes, seja notificado de decisão. Uma outra ação, da Advocacia-geral da União, ainda tramita no STF pedindo que a fronteira seja reaberta. O local foi fechado ontem por policiais federais. (Via Estadão)

- STF encerra debate sobre descriminalização do aborto
Na segunda-feira (6), o STF encerrou o segundo e último dia de audiência pública para debater a ação apresentada pelo PSOL que pede que o aborto não seja considerado crime quando feito até a décima segunda semana de gravidez. Agora, a relatora da ação, ministra Rosa Weber, deverá preparar o voto e o relatório do caso. Após concluir o voto, Weber deve pedir a inclusão do processo na pauta de julgamento do plenário do Supremo. Não há prazo definido para essas duas etapas. (Via BBC News)
- PM de SP encontra corpo que pode ser de policial 
Policiais de São Paulo localizaram na noite de segunda (6), o corpo de uma mulher com características da PM Juliane dos Santos Duarte, desaparecida desde a quinta-feira (2). Segundo a polícia, o corpo estava no interior de um veículo abandonado em uma rua da zona sul da capital paulista. Não há confirmação sobre a identidade do corpo, mas a PM diz que tudo indica ser a policial. (Via Notícias ao Minuto)

- MP denuncia professor por feminicídio de advogada
O Ministério Público do Paraná denunciou no final da tarde de segunda-feira o professor de Biologia Luiz Felipe Manvailer pelo crime de feminicídio. Manvailer é suspeito de jogar a esposa, a advogada Tatiane Spitzner, do quarto andar do prédio onde moravam, em Guarapuava, a 257 quilômetros de Curitiba, na madrugada de 22 de julho. (Via Estadão)

- José Serra é diagnosticado com câncer

EDUCAÇÃO
- Fuvest anuncia mudanças no vestibular
A segunda fase do vestibular mais concorrido do país não é mais a mesma. A Fuvest 2019, que seleciona estudantes para a Universidade de São Paulo (USP), anunciou mudanças. Entre as novidades, uma se destacou e levantou diversos questionamentos por parte dos estudantes. A prova da segunda fase, que antes era aplicada em três dias e englobava todas as disciplinas do ensino médio, agora será aplicada em dois. Saiba o que mudou e como será a prova. (Guia do Estudante)

JUSTIÇA
- Defesa de Lula desiste de pedido de liberdade no STF
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desistiu da ação em que pedia ao STF a suspensão da prisão dele para cumprir a pena a que foi condenado na operação Lava Jato. Na prática, a defesa abriu mão da possibilidade de o petista ganhar liberdade diante da chance de o STF declará-lo inelegível desde já. Nesta terça-feira (7) ele completa quatro meses preso. (Via VEJA.com)

ELEIÇÕES 2018
- Justiça nega pedido do PT para Lula ir a debate

MUNDO
- Sanções dos EUA contra o Irã entram em vigor
Os Estados Unidos começaram a aplicar nesta terça-feira uma série de sanções contra o Irã para punir a economia do país, meses depois da retirada unilateral de Washington do acordo histórico sobre o programa nuclear iraniano assinado em 2015. (Via AFP e Reuters)

- Indonésia: Equipes de resgate fazem buscas após terremoto
As equipes de emergência da Indonésia reiniciaram os trabalhos de busca na noite desta segunda-feira (horário de Brasília, terça-feira no horário local) após o terremoto de magnitude 6,9 graus na escala Richter que deixou pelo menos 98 mortos nas ilhas de Lombok e Bali. Milhares de turistas tentam sair de Lombrok em embarcações ou em voos, que partem com atraso. (Via VEJA.com)

ESPORTE
- Inter bate Galo e cola na ponta no Brasileirão
Em noite que teve chuva de granizo e um apagão no Horto, interrompendo o jogo duas vezes, o Internacional venceu o Atlético Mineiro para subir para terceiro na tabela do Campeonato Brasileiro. Deixando o Galo, com 27 pontos, para trás, o Colorado, agora com 32, fica a dois pontos do vice-líder, Flamengo, e a três do líder, São Paulo. (Via oGol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário