coluna 3

Coluna 2

Coluna 1

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje quarta feira ((08)

ECONOMIA
- Saque do PIS/Pasep para todas as idades começa hoje
A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil retomam nesta quarta-feira (8) o pagamento das cotas do PIS/Pasep para trabalhadores de qualquer idade. O pagamento foi suspenso em julho para aplicação do reajuste anual, de 8,97%. Quem esperou para sacar, terá seu saldo corrigido por esse índice. Têm direito ao benefício pessoas que trabalharam com registro em carteira entre os anos de 1971 e 1988. (Via Exame.com)

- Receita abre consulta ao 3º lote de restituição do IR
A Receita Federal liberou nesta quarta-feira a consulta ao terceiro lote de restituição do imposto de renda. O crédito bancário para 2.852.737 de contribuintes será realizado em 15 de agosto, totalizando o valor de R$ 3,6 bilhões. (Via InfoMoney)
- Câmara aprova MPs da greve dos caminhoneiros
Parlamentares aprovaram a medida provisória que determina que a Conab deve contratar um mínimo de 30% dos serviços de transporte de grãos com cooperativas e associações de transportadores autônomos. Também foram aprovadas a MP que garante a isenção do pedágio para o eixo suspenso de caminhão vazio em todas as rodovias e a medida que cria uma indenização temporária para o policial rodoviário federal por ter trabalhado durante sua folga. (Via Estadão)

BRASIL
- Senado aprova projeto que pune importunação sexual
O Senado aprovou um projeto de lei que cria o crime de importunação sexual. A tipificação pode enquadrar, por exemplo, casos registrados de homens que ejacularam em mulheres no transporte público. Também haverá aumento de pena em um terço caso crimes de estupro sejam cometidos em local público e transporte público ou se ocorrer à noite, em lugar ermo, com emprego de arma ou meio que dificulte a defesa da vítima. O texto segue para sanção. (Via Notícias ao Minuto)

- PF descarta crime em acidente com Eduardo Campos
O acidente que matou o então candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) no dia 13 de agosto de 2014 e outras seis pessoas pode ter sido causado por choque com pássaros, falhas mecânicas ou erro dos pilotos. A conclusão é da Polícia Federal, que divulgou um resumo do relatório final da investigação a ser apresentado nesta quarta. (Via VEJA.com)

- SP: Polícia identifica suspeito pela morte de PM
A polícia identificou um suspeito de participar do assassinato da soldado Juliane dos Santos Duarte, de 27 anos, que desapareceu na comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo. O corpo da policial militar foi encontrado dentro de um carro na noite de segunda-feira (6), também na zona sul. (Via Estadão)

- RJ: Caminhão na contramão atropela e deixa dois mortos
Um motorista de um caminhão-reboque que trafegou pela contramão na Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, atropelou várias pessoas, matando uma delas, na tarde de terça-feira (7). O próprio motorista foi a segunda vítima fatal do acidente. O caminhão bateu em nove carros e uma moto, ferindo dez pessoas. (Via Estadão)

ELEIÇÕES 2018
- Alckmin e PT concentrarão dois terços do horário eleitoral
Dominante desde 1994, a polarização entre PSDB e PT vai continuar no horário eleitoral, que começa no dia 31. Somados, os dois partidos vão ocupar perto de dezesseis dos 25 minutos diários destinados aos candidatos à Presidência às terças, quintas e sábados, o que representa mais de 63% do total. (Via Poder360)

MUNDO
- Senado da Argentina vota lei do aborto
Nesta quarta, o Senado da Argentina vai votar um dos projetos de Lei que mais dividiu o país na última década: a descriminalização do aborto. Segundo as pesquisas de opinião, a legislação que permite a interrupção voluntária da gravidez é apoiada pela maioria dos argentinos. É esperado que o debate no Senado seja disputado, embora os prognósticos atuais sejam de que haja uma maioria de votos contrários ao projeto de descriminalização. (Via BBC News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário