coluna 3

Coluna 2

Coluna 1

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje quinta feira (09)

ELEIÇÕES 2018
- Presidenciáveis participam de debate; PT vai à Justiça 
Oito candidatos à Presidência da República participarão nesta quinta-feira (9) do primeiro debate das eleições de 2018. A partir das 22h, os presidenciáveis apresentarão suas propostas nos estúdios da TV Band, em São Paulo. Haverá perguntas feitas por jornalistas e entre candidatos. O PT entrou ontem com um mandado de segurança na Justiça para que Lula, preso em Curitiba, participe do debate por videoconferência. (Via Poder360 e HuffPost Brasil)
Baixe o novo app Microsoft Notícias agora no iOS e Android
JUSTIÇA

- STF aprova salário maior a magistrados
Por 7 a 4, o Supremo Tribunal Federal aprovou na quarta-feira (8) uma proposta orçamentária para 2019 que prevê um reajuste de 16,38% nos salários dos magistrados. A mudança ainda precisa ser aprovada pelo Senado e sancionada pelo presidente Michel Temer para entrar em vigor. (Via VEJA.com)
BRASIL
- Professor acusado de matar mulher no PR vira réu
A Justiça aceitou na tarde desta quarta-feira, 8, a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Paraná contra o professor de Luis Felipe Manvailer por feminicídio. Ele passará a ser reú no caso e poderá ir a júri popular. Manvailer, que está detido no Presídio Industrial de Guarapuava, é acusado de ter jogado sua mulher, Tatiane Spitzner, da janela do quarto andar do prédio onde o casal residia. (Via Estadão)

- SP: Mais um suspeito é preso pela morte de PM 
A polícia prendeu um segundo suspeito de envolvimento com a morte da policial militar Juliane dos Santos Duarte, de 27 anos, assassinada a tiros após ser sequestrada de um bar em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo. Felipe Oliveira da Silva, o Silvinho, foi identificado como a pessoa que deixou a motocicleta da vítima na Praça Panamericana, na zona oeste da cidade. (Via Estadão)

- RJ: Motorista que atropelou 10 não podia dirigir
O motorista do caminhão-reboque que atropelou dez pessoas na Penha, zona norte do Rio, na terça-feira, estava proibido de dirigir por conta de um problema físico. Mesmo assim, pressionado por falta de dinheiro e doenças na família, há dois meses ele demitiu um funcionário e passou ele mesmo a conduzir o veículo. O homem morreu após o acidente que provocou. (Via Estadão)

MUNDO
- Senado da Argentina rejeita legalização do aborto
O Senado argentino rejeitou, por 38 votos a 31, o projeto de legalização do aborto até a 14ª semana de gravidez, que havia sido aprovado na Câmara dos Deputados em junho. A interrupção da gravidez continua a ser um crime punido com até quatro anos de prisão, apesar do fato de que a cada um minuto e meio uma mulher aborta na Argentina. (Via El País)

- Venezuela: Maduro manda prender oposicionistas

FUTEBOL
- Cruzeiro bate Fla e abre vantagem nas 8ªs da Libertadores
O Cruzeiro conquistou um resultado espetacular na noite de quarta-feira diante de um Maracanã lotado. Com gols de De Arrascaeta e Thiago Neves, o time cruzeirense derrotou o Flamengo pelo placar de 2 a 0, abrindo vantagem considerável na disputa das oitavas de final da Copa Libertadores. (Via ESPN)

- Cássio brilha, mas Corinthians perde para o Colo-Colo
O Corinthians não fez um bom jogo e até teve um expulso no segundo tempo, mas acabou ainda saindo no lucro e perdeu para o Colo-Colo, em Santiago, só por 1 a 0. Cássio foi o grande destaque corintiano. Os chilenos jogam por um lugar nas quartas da Libertadores em São Paulo podendo empatar, enquanto os paulistanos terão de vencer por dois gols de diferença. (Via oGol)

- Brasileirão: Santos arranca empate com Ceará
Com um gol marcado já nos minutos finais, o Santos empatou com o Ceará em jogo adiantado da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro por 1 a 1 e deixou a zona de rebaixamento. Apesar disso, o time segue em má fase após a Copa do Mundo. Já são sete jogos disputados após a parada do Mundial e nenhuma vitória. (Via ESPN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário