coluna 3

Coluna 2

Coluna 1

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Agenda do dia: as notícias que você precisa saber hoje sexta feira (28)

ECONOMIA
- PIS/Pasep: cotistas com menos de 60 têm até hoje para sacar 
O prazo para sacar as cotas do PIS/Pasep para quem tem menos de 60 anos termina nesta sexta (28). Para facilitar o atendimento aos cotistas que ainda não sacaram seu dinheiro, as agências da Caixa ficarão abertas duas horas a mais. Tem direito a sacar as cotas do PIS/Pasep quem trabalhou em empresas privadas ou foi servidor público entre 1971 e 4 de outubro de 1988, independentemente da idade. (Via Exame.com)

- Leilão de 4 áreas do pré-sal deve arrecadar R$ 6,8 bi
A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis realiza, nesta sexta-feira (28), no Rio de Janeiro, a 5ª Rodada de Licitações de Partilha da Produção em áreas do pré-sal. Serão oferecidos quatro blocos de exploração nas áreas denominadas Saturno, Titã, Pau-Brasil e Sudoeste de Tartaruga Verde, localizadas nas bacias de Santos e Campos. (Via Agência Brasil)

ELEIÇÕES 2018
- Após infecção, alta de Bolsonaro é adiada
O candidato do PSL, Jair Bolsonaro, teve previsão de alta adiada depois de ser diagnosticado com infecção bacteriana. O quadro foi constatado após a retirada de um cateter. A expectativa era de que o presidenciável iria sair do hospital nesta sexta-feira (28). (Via Estadão)

Baixe o novo app Microsoft Notícias agora no iOS e Android
- STJ nega recurso para manter direitos políticos de Garotinho
O ministro do Superior Tribunal de Justiça Gurgel de Faria indeferiu ontem pedido do ex-governador Anthony Garotinho contra decisão que o condenou à suspensão dos direitos políticos. O político pretende disputar a eleição para o governo do Rio de Janeiro. Ele e outros réus foram condenados por improbidade em virtude de supostas fraudes ocorridas na Secretaria de Saúde do estado entre 2005 e 2006. (Via Agência Brasil)

BRASIL
- Ziraldo está estável após sofrer AVC
Ziraldo continua internado no Centro de Terapia Intensiva no Hospital Pró-Cardíaco, no bairro do Botafogo, no Rio de Janeiro. O cartunista de 85 anos sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico na quarta-feira e deu entrada no local em estado grave. De acordo com o boletim médico divulgado ontem, ele segue em quadro estável. (Via VEJA.com)

- Trem de SP tem 1º preso por lei de importunação sexual
Dois dias após a sanção da lei que criou o crime de importunação sexual, um homem foi preso na quarta-feira (26) sob suspeita de passar a mão na perna de uma passageira em um trem da CPTM. O registro é o primeiro da companhia a ser enquadrado na nova legislação. (Notícias ao Minuto)
Vice-presidente de afiliada da Globo mata 2 em acidente
TO: delegado morre logo após sua festa de despedida

MUNDO
- Polícia holandesa frustra atentado terrorista
As forças de segurança da Holanda detiveram sete suspeitos de planejar um "grande atentado terrorista" no país com cinturões de explosivos e fuzis de assalto AK-47, informou o Ministério Público na quinta-feira. Os detidos planejavam "causar numerosas vítimas" e seu plano estava em uma "fase muito avançada", explicou a instituição. (Via AFP)
Turista morre pisoteada por elefante no Zimbábue 

- Juiz indicado por Trump nega assédio
O indicado do presidente americano à Suprema Corte, Brett Kavanaugh, reiterou a sua inocência em uma audiência na qual disse que não retirará a sua candidatura após o depoimento de Christine Blasey Ford, que o acusou de tentar estuprá-la em 1982. "Eu não vou me deixar intimidar e renunciar a este processo", disse o juiz em comissão que analisa a sua candidatura e que ouviu os depoimentos das duas partes. (Via AFP)

FUTEBOL
- Santos recua e leva empate do Vasco
O Santos só empatou em 1 a 1 com o Vasco na noite de quinta-feira, no Pacaembu, em jogo pelo Campeonato Brasileiro. O Peixe fez um bom primeiro tempo e foi para o intervalo com vantagem após o gol de Diego Pituca, mas recuou muito no segundo tempo, deu campo para o Vasco, desperdiçou algumas chances e perdeu dois pontos ao ver Andrés Rios balançar as redes na parte final partida. (Via Gazeta Esportiva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário