segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje segunda feira (10)

- Barroso proíbe PT de ter Lula candidato em propagandas
O vice-presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, determinou que a coligação “O Povo Feliz de Novo” (PT/PCdoB/Pros) não apresente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato ao cargo de presidente da República “em qualquer meio ou peça de propaganda eleitoral”. A decisão foi tomada no domingo. Segundo Barroso, o objetivo é não induzir o eleitor ao erro. (Via Poder360)

ELEIÇÕES
- Sem Bolsonaro no debate, candidatos evitam ataques
O debate entre os candidatos à Presidência da República promovido por TV Gazeta, Estadão, Jovem Pan e Twitter no domingo (9) foi marcado pela defesa da não violência. Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede) e Henrique Meirelles (MDB) enfatizaram a necessidade de se pacificar a sociedade, em referência ao atentado em que o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, foi atingido por uma facada, na última quinta-feira, em Juiz de Fora (MG). Também participaram do encontro Ciro Gomes (PDT) e Guilherme Boulos (PSOL). (Via Estadão)
- Saúde de Bolsonaro está em evolução, diz Bolsonaro
O candidato à Presidência nas eleições 2018, Jair Bolsonaro (PSL) está com a saúde em evolução, segundo o boletim médico divulgado no fim da tarde de domingo pelo Hospital Albert Einstein. Ele continua fazendo fisioterapia, com caminhadas e exercícios diários sem dor. Apesar disso, ainda tem anemia por conta do sangramento inicial. (Via Estadão)

- Barroso proíbe PT de ter Lula candidato em propagandas
O vice-presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, determinou que a coligação “O Povo Feliz de Novo” (PT/PCdoB/Pros) não apresente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato ao cargo de presidente da República “em qualquer meio ou peça de propaganda eleitoral”. A decisão foi tomada no domingo. Segundo Barroso, o objetivo é não induzir o eleitor ao erro. (Via Poder360)

LUTO
- Cantor Mr. Catra morre aos 49 anos
O cantor e funkeiro Mr. Catra morreu na tarde de domingo, em São Paulo. Wagner Domingues Costa, seu nome de batismo, tinha 49 anos e estava internado no Hospital do Coração (HCor), na capital paulista. Ele lutava contra um câncer gástrico. Deixa três mulheres, 32 filhos e quatro netos. (Via Estadão)

ECONOMIA
- Receita abre consulta a 4º lote de restituição do IR 
A Receita Federal vai liberar nesta segunda-feira (10) a consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda 2018. O lote também inclui restituições residuais de 2008 a 2017. Nessa etapa, 2.646.626 contribuintes recebem o pagamento, totalizando o valor de R$ 3,3 bilhões. (Via Exame.com)

- Suspensão de 26 planos de saúde começa a valer
A partir desta segunda-feira passa a valer a suspensão temporária da comercialização de 26 planos de saúde de 11 operadoras definida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar. A medida foi tomada a partir das elevadas queixas relativas à cobertura assistencial. Os 26 planos, juntos, têm 75.500 beneficiários. (Via Agência Brasil)

BRASIL
- Fundador da rede de farmácias Pague Menos é preso
O empresário Deusmar Queirós, fundador da rede de farmácias Pague Menos, foi preso sob acusação de crime contra o sistema financeiro nacional. Ele apresentou-se à Polícia Federal na noite de sábado (8) cumprindo ordem da 12ª Vara da Justiça Federal do Ceará. Deusmar já tinha sido condenado em primeira instância em 2012 e em segunda instância em 2013 a uma pena 9 anos e dois meses de prisão e pagamento de multa de 2.500 salários mínimos. (Via Notícias ao Minuto)

- Peixes são retirados vivos de escombros do Museu Nacional
Uma semana após o incêndio que destruiu grande parte do acervo do Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, na Zona Norte do Rio, equipes foram contratadas para colocar tapumes, vigas de sustentação nas paredes e uma cobertura para proteger o que está dentro do prédio. Neste domingo foram resgatados peixes vivos no meio dos escombros do museu. Eles ficavam no chafariz do átrio central e conseguiram sobreviver. (Via Notícias ao Minuto)

MUNDO
- Ataque com faca deixa 7 feridos em Paris
Sete pessoas ficaram feridas em um ataque com faca em Paris, na noite de domingo. O estado de saúde de quatro delas é grave, segundo a imprensa local. Um suspeito foi preso em flagrante pela polícia. De acordo com o jornal francês 'Le Parisien', o atentado ocorreu no distrito de Quai de la Loire e não há indícios iniciais de terrorismo. (Via Notícias ao Minuto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário