domingo, 30 de setembro de 2018

Aumenta o número de inadimplentes nortistas que não pagaram dívidas em agosto

Região Norte ainda é a que tem o maior volume de pessoas negativadas com dificuldade em quitar suas dívidas. Além de possuir a população mais inadimplente do País, com 48,8% dos consumidores com contas em atraso (5,87 milhões de pessoas), a região Norte ainda é a que tem o maior volume de pessoas negativadas com dificuldade em quitar suas dívidas. Dados do Indicador de Recuperação de Crédito mensurado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apontam que o volume de consumidores com contas em atraso que conseguiram quitar parte dessas dívidas caiu 10,38% em agosto no acumulado em 12 meses. Em números, são mais de 610 mil pessoas nesta situação.
A variação nortista segue na direção contrária do desempenho nacional, que registrou aumento de 4,93% na quantidade de inadimplentes que regularizaram sua situação financeira,  no mesmo período. Trata-se da alta mais expressiva desde setembro de 2015, quando o crescimento observado fora de 5,8%. No caso nortista, o último resultado positivo foi em abril de 2017, quando a oscilação foi de apenas 0,1%.

Dentre as regiões, além da Norte, apenas a Sul registrou queda no número de consumidores inadimplentes que conseguiram pagar parte de suas dívidas: -3,10%. Já o volume de quitação de dívidas mais expressivo foi na região Centro-oeste, que cresceu 12,39%, seguida do Sudeste (8,31%) e do Nordeste (7,09%). Os dados são obtidos a partir das exclusões de registros de inadimplência mediante pagamento integral da dívida ou renegociação do débito. (ORM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário