domingo, 9 de setembro de 2018

Conheça Alter do Chão, destino conhecido como Caribe Amazônico

Alter do Chão não costuma fazer parte do roteiro badalado pelo litoral brasileiro e tampouco estampa capas de revistas de viagem. E motivos para divulgar esse belíssimo tesouro do Brasil não faltam: praias de água doce, paisagem incríveis e um destino rústico que encanta qualquer um. Localizado no Pará, região Norte do Brasil, Alter do Chão é uma vila de pescadores construída na beira do Rio Tapajós e porta de entrada alternativa para a Amazônia. 
Por conta de suas belíssimas praias formadas pela água do Rio, o destino costuma ser badalado durante o ano novo, quando recebe festas, se contrapondo ao restante do ano, quando vira refúgio perfeito para curtir a natureza e o silêncio.

Para te inspirar a conhecer esse paraíso ainda desconhecido pelos brasileiros, o Guia da Semana fez um roteiro com tudo o que você precisa conhecer em Altar do Chão, no Pará. Confira:

ILHA DO AMOR
O cartão-postal de Alter do Chão é a Ilha do Amor: um banco de areia que surge em meio ao Rio Tapajós durante os meses de agosto a dezembro. Apenas uma estreita faixa de água separa o continente da pequena ilha, onde os visitantes precisam pegar um barco a remo para alcançar o pedacinho de paraíso.

Ao contrário do que se imagina ao encontrar um banco de areia em meio ao rio, por lá encontram-se barracas, mesinhas e espreguiçadeiras que oferecem o melhor da região norte ao turista. Petiscos e cerveja gelada complementam a experiência. É nesse momento que você entende por que foi dado o nome de Caribe Amazônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário