quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Pro Paz Enem promove aulão em Belém, Santarém, São Francisco e Castanhal

Com a proximidade das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcadas para 4 e 11 de novembro,  o Pro Paz Enem intensifica os aulões presenciais. Neste final de semana, nos dias 15 e 16, o município de Santarém recebe o aulão preparatório gratuito para quem deseja aprimorar a sua preparação. A aula será das 8h às 13h no auditório da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), na Rua Vera Paz s/n - Campus Tapajós. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.propaz.pa.gov.br.
No sábado (15), de 8h às 13h os aulões ocorrem simultaneamente em Castanhal, na Câmara Municipal, que fica na Rua Major Wilson, 450, em São Francisco no Cursinho Municipal, que fica na Avenida Barão do Rio Branco, 768 e em Belém na Estácio FAP, que fica na Avenida Governador José Malcher,1148.

A preparação é importante porque a nota do Enem é requisito para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), voltado para quem deseja estudar em instituições públicas de ensino do Brasil; o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que financia cursos não gratuitos em instituições privadas; e o Programa Universidade para Todos (Prouni), que oferta bolsa de estudo parciais e integrais para a graduação, por isso a preparação é essencial.

“O importante é ter uma rotina diária de estudos, se organizar, dedicar um pouco mais de tempo às disciplinas que tem mais dificuldade. Esse final de semana retornamos a Santarém, para contribuir com esse reforço de conteúdo especialmente preparado aos alunos. 

Neste sábado e domingo estaremos indo com uma equipe diferente nos dois aulões. Os professores irão fazer uma revisão dos principais temas abordados na matriz do Enem", detalhou a coordenadora do Pro Paz Enem, em Santarém, Tatiana Melo.

A presidente da Fundação Pro Paz, Mônica Altman enfatiza que aulões iniciaram no início do ano e ajudam a potencializar os resultados das provas. “No primeiro semestre o resultado já foi muito positivo e queremos agora no segundo continuar levando esse reforço para os alunos aos finais de semana. Funciona como se fosse um incentivo ao estudo, para que os alunos se motivem e continuem com essa preparação”, ressalta a presidente.

Os aulões são gratuitos e para se inscrever basta entrar no site da Fundação Pro Paz (www.propaz.pa.gov.br). O projeto conta também com as apostilas do conteúdo programático sendo oferecidas para download online para quem se inscrever nas aulas.  Informações para o Enem 2018 podem ser conferidas no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) (http://portal.inep.gov.br). (Nathalia Petta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário