segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Unidades Gestoras da Emater serão instaladas em mais cinco regionais

Cinco Unidades Gestoras Descentralizadas (UGs) serão implantadas, após a capacitação de 10 servidores dos escritórios regionais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), em Marabá, Altamira, Santarém, Conceição do Araguaia e Capanema. A capacitação será realizada no período de 3 a 5 de setembro. No primeiro dia, o evento ocorrerá no escritório central da empresa, em Marituba (Região Metropolitana de Belém). A partir do segundo dia será realizado treinamento para alimentar o Sistema Integrado de Administração Financeira para Estado e Município (Siafem), na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa).
 A ação integra o plano de autonomia orçamentária e financeira prevista no Quadro de Detalhamento de Quotas Quadrimestrais (QDQQs), para os regionais administrativos, a fim de agilizar o atendimento no campo.

As atividades serão acompanhadas pela Comissão para a Implantação das Unidades Gestoras Descentralizadas nos Escritórios Regionais da Emater. Nazaré Brasil, membro da Comissão, informa que quatro UGs já funcionam nos regionais das Ilhas, em São Miguel do Guamá, Castanhal e região do Tocantins. 

Com a implantação em Marabá, Altamira, Santarém, Conceição do Araguaia e Capanema serão nove unidades nos 12 escritórios regionais. Todos assumirão progressivamente a administração e aplicabilidade dos recursos, observando a disponibilidade financeira, orçamentária e técnica.(Edna Moura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário