segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Agenda do dia: as notícias que você precisa saber hoje segunda feira (01.10)

ELEIÇÕES 2018
- Ausente, Bolsonaro vira alvo em debate de presidenciáveis
O debate da TV Record, na noite de ontem  domingo (30), foi marcado por ataques a Jair Bolsonaro (PSL) e a Fernando Haddad (PT). Muitas das questões debatidas trataram do compromisso democrático dos dois candidatos, que são os mais bem colocados nas pesquisas. Os outros presidenciáveis se colocaram como vias alternativas entre o candidato do PT e o militar, que teve alta médica no sábado (29) e não participou do encontro. Além de Haddad, estiveram no evento Geraldo Alckmin (PSDB), Cabo Daciolo (Patriota), Henrique Meirelles (MDB), Marina Silva (Rede), Guilherme Boulos (PSOL), Ciro Gomes (PDT) e Alvaro Dias (Podemos). (Via Exame.com e Poder360)

- Atos pró e contra Bolsonaro marcaram o fim de semana
Milhares de pessoas foram às ruas no último fim de semana em atos contra e favor de Jair Bolsonaro, candidato à presidência pelo PSL. No sábado (29) houve manifestações em dezenas de cidades brasileiras, incluindo todas as capitais, e em algumas cidades do exterior a partir da campanha #EleNão, que começou a ser organizada por mulheres nas redes sociais. Em oposição ao movimento, passeatas e carreatas pró-Bolsonaro aconteceram no domingo (30) em ao menos 14 Estados. (Via Estadão e Poder360)
LUTO
- Corpo de Angela Maria é sepultado em SP
O corpo da cantora Angela Maria foi sepultado na tarde de domingo (30) em São Paulo. A chamada “Rainha do Rádio” morreu na noite de sábado (29) aos 89 anos na capital paulista. A artista, que havia completado 70 anos de carreira, estava internada há mais de um mês e não resistiu a uma infecção bacteriana.

BRASIL
- Parada do orgulho LGBTI reúne milhares no Rio
Milhares de pessoas ocuparam neste domingo as ruas de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, no dia da 23ª parada LGBTI. O tema do evento era “Vote em ideias, não em pessoas”. O superintendente de políticas públicas LGBT do governo do Rio de Janeiro, Ernane Alexandre Pereira, lembrou no evento que, a cada 19 horas, uma pessoa LGBT é assassinada no Brasil. Ele pleiteia que os candidatos a cargos eletivos promovam “políticas públicas para grupos LGBT, com uma plataforma que olhe um pouco mais para esta comunidade, com segurança, educação, saúde e assistência”. (Via VEJA.com)

- Irmão de Beto Richa fica preso por tempo indeterminado
O juiz federal Paulo Sérgio Ribeiro, da 23ª Vara Federal de Curitiba, converteu no sábado (29) a prisão temporária do ex-secretário do Paraná José Richa Filho, Pepe Richa, em preventiva – custódia por tempo indeterminado. O irmão do ex-governador do Estado Beto Richa (PSDB), candidato ao Senado, foi preso pela 55ª fase da operação Lava Jato no dia 26 de setembro. (Via Exame.com)

MUNDO
- Tufão Trami deixa 84 feridos no Japão e afeta transportes
O potente tufão Trami, que atingiu durante o fim de semana boa parte do Japão, deixou pelo menos dois mortos e mais de 120 feridos, além de ter provocado problemas nos sistemas de transporte. O tufão provocou chuvas torrenciais e rajadas de vento de até 216 km/h. (Via AFP)

BRASILEIRÃO
- São Paulo cai para terceiro e Palmeiras se torna líder
O São Paulo não é mais líder do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe foi até o Rio de Janeiro e ficou no empate em 2 a 2 com o Botafogo e, com as vitórias de Palmeiras e Internacional, caiu para a terceira colocação. Já o Palmeiras, apesar de um pênalti marcado indevidamente a favor do Cruzeiro, dominou o jogo, no Pacaembu, e venceu com facilidade, por 3 a 1, tornando-se líder do Brasileirão. (Via ESPN e oGol)
Atlético-MG goleia Sport e volta a sonha com G4
Com pênalti polêmico, Inter vira sobre Vitória
Na marra, Santos vence o Atlético-PR na Vila

JOGO DE HOJE
Campeonato Brasileiro
20h00 - Paraná x Vasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário