quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Agenda do dia: as notícias que você precisa saber hoje Quinta feira (11)

ELEIÇÕES 2018
- Datafolha: Bolsonaro tem 58%, contra 42% de Haddad
Na primeira pesquisa do Datafolha sobre o segundo turno das eleições presidenciais, Jair Bolsonaro (PSL) tem ampla vantagem sobre Fernando Haddad (PT). O deputado tem 58% dos votos válidos, enquanto o ex-prefeito paulistano conta com o apoio de 42% dos eleitores pesquisados. O instituto ouviu 3.235 pessoas em 227 municípios na quarta-feira (10). A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos. (Via Notícias ao Minuto)

- PDT, de Ciro, apoia Haddad; Rede escolhe neutralidade
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) declarou na quarta-feira apoio ao candidato a presidente Fernando Haddad contra Jair Bolsonaro no 2º turno das eleições. O pedetista ficou em 3º lugar na disputa de 1º turno. A nota do partido fala em ‘apoio crítico’. Já a Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, oficializou a decisão de ser oposição ao próximo presidente, independentemente de quem vença as eleições. (Via Poder360 e Estadão)

- Band cancela debate entre presidenciáveis
Com Jair Bolsonaro impedido por seus médicos de ir ao debate eleitoral dessa semana, a Rede Bandeirantes cancelou o evento que faria entre ele e Fernando Haddad nessa sexta-feira (12). Esse seria o primeiro debate televisivo na corrida presidenciável do segundo turno. Segundo a emissora, está em avaliação uma nova data para o debate, mas não há um dia certo para que ele ocorra. (Via Exame.com)

FERIADO
- Rodovias devem ter trânsito intenso na saída para o feriadão
As principais rodovias federais devem ter tráfego intenso na tarde desta quinta-feira na saída para o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, de sexta (12). As estradas de acesso à cidade de Aparecida, no interior de São Paulo, estão em alerta para o risco de acidentes com os peregrinos. Desde o dia 1º até a tarde de ontem, 2.727 fiéis haviam passado a pé pela Dutra, seguindo para o santuário. O pico no movimento de caminhantes deve ocorrer entre hoje e amanhã. Os romeiros caminham pelos acostamentos, às vezes muito próximos da pista. (Via Estadão)

LUTO
- Escritora Zibia Gasparetto morre aos 92 anos
Morreu na quarta-feira em São Paulo a escritora de livros de temática espírita e médium Zibia Gasparetto, aos 92 anos. A informação foi compartilhada pela editora Vida & Consciência em seu site e página no Facebook. Natural de Campinas, a escritora publicou 58 obras e vendeu mais de 18 milhões de exemplares. (Via VEJA.com)

BRASIL
- BA: assassino de mestre de capoeira tem prisão decretada
O barbeiro Paulo Sérgio Ferreira de Santana, de 36 anos, autor das 12 facadas que mataram em Salvador o mestre de capoeira e ativista cultural negro Romualdo Rosário da Costa, 63, conhecido como Moa do Katendê, teve a prisão em flagrante transformada em preventiva na quarta-feira em audiência de custódia. (Via Estadão)

- Mulher com a expressão #EleNão é marcada com suástica
Uma jovem de 19 anos diz ter sido atacada por três homens e teve a barriga marcada com traços semelhantes aos de uma suástica - símbolo do nazismo - na noite de segunda-feira (8), em Porto Alegre. Segundo o delegado responsável pelo caso e a advogada da jovem, ela teria sido vítima de homofobia. A jovem usava um adesivo com imagem de uma bandeira com arco-íris e a expressão ‘EleNão’, referência ao movimento de mulheres contra o candidato Jair Bolsonaro. (Via Estadão)

JUSTIÇA
- STF confirma estabilidade no emprego a gestantes
O Supremo confirmou que trabalhadoras gestantes têm estabilidade no emprego e não podem ser demitidas durante o período de gestação. Apesar de o direito estar previsto na Constituição, a confirmação foi necessária diante de um recurso de uma empresa que contestava a concessão do benefício quando a mulher descobre a gravidez após ser demitida, estando a gestante em pré-aviso demissional. (Via Agência Brasil)

- TRF-4 nega habeas corpus apresentado por Lula
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região indeferiu liminarmente habeas corpus apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os advogados queriam a suspensão da ação que apura a propriedade de um apartamento e o terreno do Instituto Lula em São Bernardo do Campo (SP) até que o Comitê de Direitos Humanos da ONU se pronuncie. (Via Poder360)
Ex-governador de Goiás, Marconi Perillo é preso
Investigação é ‘para confundir eleitor’, diz guru de Bolsonaro

MUNDO
- Furacão Michael atinge a Flórida com ventos de 250 km/h 
O furacão Michael alcançou os Estados Unidos ontem com ventos de 250 km/h e prestes a atingir a categoria 5, a mais elevada em termos de poder de destruição. Segundo o Centro Nacional de Furacões, Michael é o mais forte a passar pela Flórida nos últimos 150 anos. O fenômeno já deixou 192 mil residências e empresas sem energia elétrica. (Via VEJA.com)
Novo terremoto atinge a Indonésia e mata ao menos 3

FUTEBOL
- Thiago Neves marca e deixa Cruzeiro perto do hexa
O Cruzeiro deu um passo importante rumo ao hexa da Copa do Brasil. A Raposa venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite de quarta-feira (10), com gol de Thiago Neves, no Mineirão, e está a um empate do segundo título consecutivo do torneio de mata-mata. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (17), na Arena Corinthians. (Via Goal.com)

FAMOSOS
- Selena Gomez é internada após ‘crise emocional’
A cantora e atriz Selena Gomez foi internada em um centro psiquiátrico dos Estados Unidos após sofrer, na semana passada, uma "crise emocional", informou ontem o site especializado em celebridades 'TMZ'. Ela estaria desde então em um hospital na costa leste, onde passa por terapia. (Via Estadão)

LOTERIA
- Mega-Sena acumula e pode pegar R$ 27 milhões
Aconteceu na noite de quarta-feira (10), o sorteio do concurso 2086 da Mega-Sena. Nenhum apostador acertou as seis dezenas e o prêmio máximo acumulou para R$ 27 milhões. O próximo sorteio será no sábado (13). Confira os números de ontem. (Via SorteOnline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário