coluna 3

Coluna 2

Coluna 1

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Agenda do dia: as notícias que você precisa saber hoje quinta feira (04)

ELEIÇÕES 2018
- Presidenciáveis se encontram em último debate
A TV Globo transmite nesta quinta-feira (4), a partir das 22h, o último debate do 1º turno entre candidatos à Presidência da República nas eleições 2018. Vítima de um ataque com faca em setembro, Jair Bolsonaro (PSL) recebeu alta no sábado (29), mas um dos médicos que o atende disse ontem que o candidato não está pronto para se submeter a situações de "desgaste" e, portanto, ele cancelou sua participação no programa. Também foram convidados os candidatos Alvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Marina Silva (Rede). (Via HuffPost Brasil e Poder360)
Veja regras do último debate na TV antes do 1º turno

- Propaganda eleitoral no rádio e TV chega ao fim
Termina nesta quinta-feira (4) a propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão do primeiro turno, com a exibição de programas de candidatos a presidente da República e deputado federal. Os últimos programas dos candidatos a senador, deputado estadual e distrital foram apresentados ontem. Hoje também é o último dia para propaganda política em reuniões públicas, promoção de comícios e uso de aparelhagem de sonorização fixa, entre 8h e meia-noite. (Via Agência Brasil)
- Ibope: Bolsonaro vai a 32%; Haddad avança e tem 23%
O Ibope divulgou na quarta-feira (3) novos números de intenção de voto para a disputa pela Presidência. Jair Bolsonaro (PSL) se mantém na liderança, com 32%. O segundo colocado, Fernando Haddad (PT), tem 23%. Ciro Gomes (PDT) aparece com 10%, tecnicamente empatado com Geraldo Alckmin (PSDB), que tem 7%, seguido por Marina Silva (Rede), com 4%. A pesquisa ouviu 3010 eleitores entre os dias 1º e 2 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Hoje à noite é a vez do Datafolha divulgar um novo levantamento. (Via VEJA.com)

- Candidato ao governo de SP é alvo de tiros
O candidato do partido Democracia Cristã ao governo de São Paulo, major do Exército Adriano da Costa e Silva, escapou de um ataque a tiros na noite de quarta-feira. O crime aconteceu na estrada da Cooperativa, no jardim Santo Antônio, em Ribeirão Pires. Quatro homens em duas motos cercaram o carro do político a atiraram. O major estava com seu motorista, que usava colete à prova de balas e foi atingido por um dos disparos, mas passa bem. Costa e Silva reagiu e os criminosos fugiram. (Via Estadão)

- Toffoli reafirma decisão que nega entrevista de Lula
O presidente do STF, ministro Dias Toffoli, reafirmou na noite de quarta (3) que mantém a decisão de seu vice, Luiz Fux, suspendendo autorização para que o ex-presidente Lula, preso em Curitiba, dê entrevistas. Mais cedo, o ministro Ricardo Lewandowski atendeu a um pedido do próprio Lula e autorizou que o petista concedesse entrevistas na prisão. No entanto, Lewandowski remeteu seu despacho ao presidente do STF para que ele decidisse sobre o seu cumprimento. (Via Notícias ao Minuto)

BRASIL
- SP: homem mata a filha um dia após sair da cadeia
Na madrugada de quarta (3), em São Roque, a 70 km da capital paulista, um homem identificado como Horácio Lucas, de 28 anos, invadiu a casa da ex-mulher e matou a própria filha, de 13 anos. O crime ocorreu um dia após o acusado ter deixado a prisão, onde respondia pela acusação de estupro. (Via Veja São Paulo)

MUNDO
- Brasileiro está entre negros mais influentes do mundo
O carioca Renê Silva, de 24 anos, foi apontado como um dos negros mais influentes com menos de 40 anos pelo Mipad (Afrodescendentes mais influentes, em português). A premiação aconteceu na quarta-feira, em Nova York. O jovem é fundador do jornal Voz das Comunidades e ficou conhecido por ter narrado a ocupação policial do Complexo do Alemão, onde mora, em 2010, quando tinha apenas 16 anos. (Via Notícias ao Minuto)

- Ironias de Trump atiçam tensões sobre indicação de juiz

FUTEBOL
- Palmeiras volta à semi da Libertadores após 17 anos
Após 17 anos o Palmeiras voltou à semifinal da Copa Libertadores, torneio que já conquistou em 1999, e vai em busca do bicampeonato nesta edição. Ontem, o alviverde despachou o Colo-Colo por 2 a 0 e agora aguarda seu adversário. (Via Estadão)
CBF revela calendário de jogos de 2019

- Furacão bate Caracas e vai às quartas da Sul-Americana
O Atlético Paranaense carimbou sua classificação para a próxima fase da Copa Sul-americana ao bater o Caracas por 2 a 0, na Arena da Baixada. O Furacão agora aguarda seu adversário nas quartas de final que sairá do confronto entre Botafogo e Bahia. (Via Gazeta Esportiva)

JOGOS DE HOJE
Copa Sul-Americana
19h30 - Fluminense x Deportivo Cuenca
Libertadores
21h45 - Cruzeiro x Boca Juniors

LOTERIA
- Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 19 milhões
Aconteceu na noite de quarta-feira (3) o sorteio do concurso 2084 da Mega-Sena. Nenhum apostador acertou as seis dezenas e o prêmio previsto para sábado (6) acumulou e deve ser de R$ 19 milhões. Confira os números de ontem. (Via SorteOnline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário