coluna 3

Coluna 2

Coluna 1

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Agenda do dia: as notícias que você precisa saber hoje sexta feira (05)

ELEIÇÕES 2018
- Bolsonaro e Haddad são alvos em último debate presidencial
No último debate entre os presidenciáveis antes da votação em primeiro turno, promovido pela TV Globo, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, líder nas pesquisas de intenção de voto, foi alvo de críticas contundentes dos participantes por ter se ausentado do encontro (no mesmo horário, ele deu uma longa entrevista à TV Record). No estúdio da Globo, o petista Fernando Haddad, que está em segundo lugar nas sondagens eleitorais, foi constantemente confrontado pelas denúncias de corrupção durante as gestões de seu partido no Palácio do Planalto. (Via Estadão)
Discurso de Boulos contra ditadura ganha a web
Veja os resultados das últimas pesquisas para governador

- Datafolha: Bolsonaro chega a 35%; Haddad tem 22%
O Datafolha divulgou na noite de quinta-feira (4) uma nova pesquisa com as intenções de voto na disputa pela Presidência. Jair Bolsonaro (PSL) tem 35% da preferência do eleitorado, 13 pontos a mais que o segundo colocado, Fernando Haddad (PT), que aparece com 22%. Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) continuam empatados em terceiro lugar dentro da margem de erro, que é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos. Ciro chega a 11% e Alckmin tem 8%. Foram entrevistados 10.178 eleitores, distribuídos em 387 municípios nos 26 estados e no Distrito Federal, entre os dias 3 e 4 de outubro. (Via Estadão)
Bolsonaro e Haddad empatam no 2º turno

PRÊMIO NOBEL
- Dupla anti-violência sexual ganha o Nobel da Paz
O médico ginecologista congolês Denis Mukwege e a ativista Nadia Murad receberam o prêmio Nobel da Paz nesta sexta-feira (5) por seu trabalho contra a violência sexual em ambientes de guerra. Mukwege, de 63 anos, tratou centenas de vítimas de estupro durante a guerra civil do Congo. Nadia Murad, 25, é parte da minoria Yazidi no Iraque. Ela foi sequestrada pelo Estado Islâmico em 2014 e sofreu violência sexual por meses. Depois, se tornou uma das mais notáveis ativistas de direitos humanos. (Via VEJA.com)

BRASIL
- Agressor de Bolsonaro vira réu
Adélio Bispo, acusado de esfaquear o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), no dia 6 de setembro, em MG, virou réu ontem. A denúncia sustenta que o agressor cometeu atentado pessoal por inconformismo político, crime previsto na Lei de Segurança Nacional. A condenação é de três a dez anos de reclusão, podendo ser dobrada, devido à gravidade da lesão. (Via Notícias ao Minuto)

- Goleiro Bruno pode deixar a prisão ainda em outubro
Levando em conta os dias quitados por tempo trabalhado e estudo dentro do presídio, a Justiça da cidade de Varginha (MG) atualizou o atestado de pena do goleiro Bruno. Com a mudança, o ex-jogador pode deixar a prisão ainda no mês de outubro: a partir do dia 13, ele poderá pedir progressão de pena para o regime semiaberto domiciliar. (Via Lance)

MUNDO
- Erro de pilotagem seria causa da queda do voo Rio-Paris
Em um documento de 200 páginas entregue à Justiça no dia 24 de setembro, um segundo painel de especialistas responsabiliza em parte a Airbus e a Air France pela queda do voo Rio-Paris AF447, que causou a morte de 228 pessoas em 1° de junho de 2009. As conclusões finais do mais recente relatório foram publicadas pelo jornal francês ‘Le Parisien’ na noite de quinta-feira (4) e mais uma vez apontam erros da tripulação. (Via RFI)

- Manifestantes pedem veto a indicado de Trump
Um grupo de manifestantes se concentrou ontem diante do Congresso dos Estados Unidos para protestar contra a possível aprovação do juiz Brett Kavanaugh, acusado de abuso sexual, para uma vaga na Suprema Corte do país. Enquanto os protestos ocorriam, senadores republicanos anunciaram a intensão da bancada de confirmar a indicação do presidente americano, Donald Trump, no próximo sábado (6). (Via VEJA.com)

FUTEBOL
- Cruzeiro é eliminado da Libertadores em meio a polêmica
O Cruzeiro até saiu na frente do Boca Juniors, com Sassá, mas outra expulsão polêmica de Dedé freou a pressão celeste, e os argentinos arrancaram o empate em 1 a 1 para irem para a semifinal da Libertadores. A vitória por 2 a 0 no jogo da ida, que também teve uma expulsão de Dedé, acabou pesando a favor do time da Bombonera, que pega o Palmeiras na semifinal. (Via oGol)

Flu volta a vencer e vai às quartas da Sul-Americana 
A quinta-feira foi de festa no Maracanã. Fora de campo, os 39.157 torcedores presentes fizeram a sua parte e lotaram o estádio. Dentro dele, o Fluminense confirmou o favoritismo contra o Deportivo Cuenca (EQU) e deu mais um passo rumo ao título da Sul-Americana. Com boa atuação e sem maiores sustos, o Tricolor venceu por 2 a 0. (Via Lance)

JOGOS DE HOJE
Campeonato Brasileiro
19h00 - Sport x Internacional
21h00 - Corinthians x Flamengo
21h30 - Vitória x Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário