segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje segunda feira (15)

- Belém reúne milhares de romeiros no Círio de Nazaré
A cidade de Belém do Pará celebrou no domingo (14) um dos maiores atos religiosos do mundo: o Círio de Nazaré. A procissão percorreu 3,6 quilômetros, entre a Catedral e o Santuário de Nazaré, reunindo 2 milhões de fiéis, que pagavam promessas e agradeciam por bênçãos recebidas. (Via Agência Brasil)

 ELEIÇÕES 2018
- Haddad acena a FHC; Bolsonaro se compara a Moro
O candidato do PT ao Planalto, Fernando Haddad, fez no domingo (14) um aceno ao tucano Fernando Henrique Cardoso após a afirmação do ex-presidente que há uma "porta" para o diálogo entre os dois. "Existe um muro que separa FHC de Bolsonaro. De mim, é uma porta", disse Haddad. Por meio de uma transmissão pelas redes sociais, o presidenciável pelo PSL, Jair Bolsonaro, comparou-se ontem ao juiz Sergio Moro e disse que ambos perderam a liberdade de andar sem segurança. O capitão reformado voltou a defender a posse de armas como forma de defesa. (Via Estadão e Notícias ao Minuto)
- Receita paga 5º lote de restituição do IR2018
A Receita Federal paga nesta segunda-feira (15) o quinto lote de restituição do Imposto de Renda 2018. O lote também inclui restituições residuais de 2008 a 2017. Nessa etapa, 2.532.716 contribuintes recebem o pagamento, totalizando o valor de R$ 3,3 bilhões. Para consultar se foi contemplado, o contribuinte deve acessar o site da Receita, o aplicativo ou ligar para o Receitafone, no número 146. (Via Exame.com)

REALEZA BRITÂNICA
- Meghan Markle e príncipe Harry esperam o primeiro filho
O príncipe Harry e sua mulher, a americana Meghan Markle, que se casaram em maio, esperam o primeiro filho, anunciou o Palácio de Kensington nesta segunda-feira. "Suas Altezas Reais, o duque e a duquesa de Sussex, têm o prazer de anunciar que a duquesa de Sussex está esperando um bebê para a primavera de 2019", afirma um comunicado divulgado pelo palácio. (Via AFP)

BRASIL
- Capela é pichada com suásticas no RJ
Uma capela localizada em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, amanheceu pichada com suásticas nazistas neste domingo (14). A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 151ª DP e que investigações já estão em andamento para identificar quem cometeu o crime. (Via VEJA.com)

- MG: Justiça manda transferir vítima de explosão em casamento
Após determinação da Justiça, a Prefeitura de Cabo Verde (MG) deve transferir uma das vítimas da explosão de um galão de álcool em uma festa de casamento na zona rural de São Pedro da União (MG), na madrugada de sábado (13), para um hospital especializado. Uma pessoa morreu após o incidente e outras sete ficaram feridas. (Via Notícias ao Minuto)

 Marielle será homenageada pela Mangueira
A Estação Primeira de Mangueira escolheu o samba-enredo para o carnaval de 2019, que terá o tema "História pra Ninar Gente Grande". A música escolhida faz menção à vereadora Marielle Franco, assassinada a tiros em março deste ano. A escola do carnaval carioca diz que o enredo trará as "páginas ausentes" da história brasileira. (Via Estadão)

MUNDO
- Avião cai e mata três na Alemanha
Um avião de pequeno porte caiu no domingo (14) sobre um grupo de pessoas num aeródromo no estado de Hesse, no centro da Alemanha, matando duas mulheres e uma criança, segundo informou a polícia local. O acidente também deixou feridos. (Via Deutsche Welle)

- Tempestade Leslie fere 28 em Portugal
A tempestade Leslie atingiu Portugal neste domingo de manhã com ventos de 176 km por hora, arrancando árvores e deixando centenas de milhares de casas sem eletricidade, antes de chegar ao norte da Espanha, onde perdeu intensidade. O fenômeno deixou 28 feridos leves e cerca de sessenta pessoas tiveram de ser realojadas. (Via AFP)

FUTEBOL
- Palmeiras bate Grêmio, e São Paulo sofre virada
O Palmeiras segue firme e forte na liderança do Campeonato Brasileiro. No domingo, o Verdão venceu o Grêmio por 2 a 0. O nome do jogo foi Deyverson, polêmico atacante que jogou muito bem e marcou um gol em cada tempo. Já o São Paulo se distanciou dos líderes. O Tricolor saiu na frente com um gol relâmpago de Liziero, substituto do lesionado Everton, mas recuou demasiadamente e sofreu a virada do Internacional, que venceu por 3 a 1. (Via ESPN e Gazeta Esportiva)

- Furacão afunda o Sport e sobe na classificação
JOGO DE HOJE
Campeonato Brasileiro
20h00 - Ceará x Botafogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário