terça-feira, 16 de outubro de 2018

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje

ELEIÇÕES 2018
- Ibope: Bolsonaro lidera com 59%; Haddad tem 41%
O candidato Jair Bolsonaro (PSL) lidera a corrida para a Presidência da República com 59% dos votos válidos, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (15). Fernando Haddad (PT) tem 41%. A margem de erro é de dois pontos porcentuais. Os votos válidos excluem brancos, nulos e indecisos. (Via Veja)

- TSE nega pedido do PT contra propaganda de Bolsonaro
As peças publicitárias afirmam que o petista quer "desarmar a população" e o associam ao ex-ministro José Dirceu e ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. Para a coligação de Haddad, a propaganda de Bolsonaro procura atingir sua honra e marcar de forma negativa o projeto de governo e a trajetória do PT. (Via Estadão)
- Roda Viva: Doria defende Bolsonaro; França nega PT
Os candidatos ao governo de São Paulo, Márcio França (PSB) e João Doria (PSDB), participaram nesta 2ª feira do programa Roda Viva, da TV Cultura. Doria defendeu seu apoio a Bolsonaro. Já França disse que representa “convergência”. (Via Poder360)

BRASIL
- Trem direto para Cumbica começa a operar nesta terça 
O governo de São Paulo lança nesta terça (16) um sistema por trilhos com ligação direta entre a Luz e Guarulhos, o Airport Express. Serão dez percursos por dia, cinco em cada sentido, a um custo de 8 reais por pessoa. (Via Veja São Paulo)

- Governo mantém horário de verão em 4 de novembro
O governo decidiu manter para o próximo dia 4 de novembro o início do horário de verão, de acordo com informações da assessoria da Presidência. Não haverá, portanto, adiamento para o dia 18 de novembro, como havia sido comunicado pelo Palácio do Planalto no início deste mês. (Via Veja)

- Pais do bebê Jonatas são denunciados por estelionato
O casal Aline e Renato Openkoski, pais do bebê Jonatas, de Joinville (SC), acaba de ser formalmente denunciado à Justiça pelos crimes de estelionato e apropriação indébita, cujas penas variam de 1 a 5 anos de prisão e 1 a 4 anos de prisão, respectivamente. (Via Veja)

MUNDO
- Sauditas podem reconhecer morte de jornalista
A Arábia Saudita está preparando reconhecer a morte do jornalista saudita Jamal Khashoggi após um interrogatório mal conduzido. Khashoggi desapareceu após entrar no consulado saudita em Istambul há duas semanas, quando buscava documentos matrimoniais. Autoridades turcas acreditam que ele foi assassinado e seu corpo removido. (Via Reuters)

- Juiz arquiva processo de atriz pornô contra Trump
Com a decisão, Daniels – ou Stephanie Clifford, seu nome real – será obrigada a pagar todos os encargos judiciais. Seu advogado, entretanto, já anunciou que vai recorrer. O valor dos encargos ainda não foi definido. (Via Veja)

Nenhum comentário:

Postar um comentário