
Debate sem Cabo Daciolo
A Globo informa que convidou os candidatos "com direito garantido por lei ou que alcançaram 6% ou mais na pesquisa divulgada no dia 28 de setembro".
A legislação eleitoral (Lei 13.488/2017) obriga as emissoras a convidarem candidatos de partidos que tenham ao menos 5 representantes no Congresso Nacional. Quanto aos demais candidatos, a lei diz que as TVs têm autonomia para convidar ou não.
Ao contrário de outras emissoras, a Globo não convidou para o debate o candidato do Patriota à Presidência, Cabo Daciolo. Ao definir a representação dos partidos, a Globo considerou tabela divulgada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em que o partido de Daciolo aparece com 4 deputados. Hoje o Patriota tem 5 parlamentares na Câmara, mas a tabela do TSE foi divulgada antes da janela partidária na qual a sigla aumentou sua bancada.
Blocos
O debate será mediado pelo jornalista William Bonner e terá cerca de duas horas de duração. Serão 4 blocos, com confronto sempre de candidato para candidato. O primeiro e o terceiro blocos terão temas livres; no segundo e no quarto blocos, os candidatos farão suas perguntas de acordo com temas específicos, definidos por sorteio. No quarto bloco os candidatos também farão as considerações finais.
A Globo informou que o debate também será transmitido pela GloboNews e pelo portal G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário