terça-feira, 16 de outubro de 2018

Ibope: Bolsonaro lidera com 59% dos votos válidos; Haddad tem 41%

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) lidera a corrida para a Presidência da República com 59% dos votos válidos, segundo pesquisa Ibope divulgada ontem segunda-feira (15). Fernando Haddad (PT) tem 41%. A margem de erro é de dois pontos porcentuais. Os votos válidos excluem brancos, nulos e indecisos. É a primeira pesquisa do instituto após o primeiro turno das eleições. Ela foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo. Em relação aos votos totais, o deputado aparece com 52%, e o ex-ministro da Educação possui 37%. Nulos e brancos somam 9%; outros 2% não souberam responder ou não responderam.
O capitão reformado do Exército ficou em primeiro lugar no primeiro turno das eleições, no último dia 7 de outubro, com 46,03% dos votos válidos. Haddad, o segundo colocado, teve 29,28%. O segundo turno acontece no próximo dia 28 de outubro.

O levantamento também mediu o potencial de voto e a taxa de rejeição de cada candidato. Segundo o Ibope, 41% votariam em Bolsonaro com certeza. Já 35% disseram que não votariam nele em nenhuma hipótese. Em relação a Haddad, 28% votariam no petista com certeza, e 47% rejeitam o candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário