terça-feira, 30 de outubro de 2018

Jatene recomenda o máximo de transparência na transição e telefona ao governador eleito

O governador Simão Jatene anunciou ao secretariado o nome dos coordenadores da equipe de transição do atual para o futuro governo estadual. Após a reunião, realizada no auditório do Palácio do Governo, ele se comunicou, por telefone, com Hélder Barbalho, governador eleito para sucedê-lo no cargo. O procurador geral do Estado, Ophir Cavalcante Júnior, e o auditor geral do Estado, Roberto Amoras, conduzirão a equipe do atual governo na transição. Eles promoverão, a partir desta terça-feira (30), reuniões com os atuais secretários estaduais para definir o repasse das informações à equipe que o governador eleito indicar.
Na reunião com os secretários, dirigentes de autarquias, fundações e demais órgãos das administrações direta e indireta, Simão Jatene recomendou o máximo de transparência e unidade de procedimento no repasse das informações ao futuro governo.
O governador anunciou ainda que o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público Estadual foram convidados a acompanhar o processo de transição.

Telefonema ao governador eleito
No início da tarde, após a reunião, o governador Simão Jatene falou por telefone com o governador eleito, Hélder Barbalho, informando sobre as providências e instruções dadas ao secretariado, informando que a equipe aguarda os representantes do futuro governo que conduzirão a transição.
Durante a conversa, Hélder Barbalho informou que o ex-deputado Parsifal Pontes será responsável pelo diálogo com o governo durante a transição.

Mensagem nas redes sociais
Por volta da 15 horas, o governador Simão Jatene postou nas suas contas de redes sociais no Facebook e Instagram (@simao.jatene) uma mensagem sobre o resultado da eleição. Em menos de uma hora, a postagem no Facebook já havia atingido quase oito mil pessoas.

A mensagem, desejando sucesso ao novo governo, é a seguinte: “A história segue seu curso... Eleição se ganha e se perde. Faz parte da democracia. Só não podemos perder o respeito às pessoas. E a dignidade; princípios éticos e morais tão caros à vida em sociedade. Desejo sucesso ao futuro governo. E que consiga realizar o que prometeu. O que for bom para o Pará e para nossa gente, terá, sempre, o meu apoio e reconhecimento. A todos os paraenses, minha eterna gratidão. E que Deus nos ilumine".
 Governo do Estado do Pará
Secretaria de Estado de Comunicação - SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário