sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Programação celebra 20 anos do Campus da Uepa, em Santarém

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) comemora 20 anos de implantação em Santarém. Para celebrar o aniversário, a coordenação do Campus realizará uma agenda de eventos esportivos, científicos e culturais entre os dias 19 e 22 de outubro. Durante a programação, haverá homenagens aos servidores que contribuíram com essa trajetória.

Alunos, técnicos e professores participarão da Gincana Universitária prevista para ocorrer às 17h desta sexta-feira, 19 de outubro. As equipes se preparam para um jogo de perguntas e respostas sobre a história do Campus, gritos de guerra e show de talento.
 
No sábado, 20, e no domingo, 21, haverá o torneio esportivo nas modalidades vôlei, futebol e natação. Já na segunda, 22, será a solenidade oficial com culto ecumênico e entrega de certificado aos funcionários com mais de 10 anos de efetivo exercício no campus. Durante o evento também será discutida a mesa redonda “ A Universidade no interior da Amazônia”, além da exibição de um memorial fotográfico de resgate histórico com imagens das primeiras turmas da Instituição.
 
Inaugurado no dia 22 de outubro de 1998, o Campus iniciou as atividades com o curso de Educação Física. Atualmente a instituição oferta vagas em Licenciatura em Música; Enfermagem; Fisioterapia; Medicina, além do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) em Licenciatura em Geografia e Educação Física. O Campus é dotado de laboratórios, biblioteca, ginásio poliesportivo, piscina semiolímpica, sala de dança, academia, campo de futebol, auditório e sala de videoconferência.
 
SERVIÇO:
 
Aniversário de 20 anos da Uepa em Santarém
Local: Avenida Plácido de Castro, 1399 - Aparecida.
Datas:
19 de outubro - Gincana Universitária, às 17h.
20 e 21 de outubro - Torneio esportivo, às 8h.
22 de outubro - Solenidade, às 18h.
 
  Texto: Letícia Aleixo
Foto: Nailana Thiely


Nenhum comentário:

Postar um comentário