quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Propaganda eleitoral no rádio e na TV começa nesta sexta (12)

Momento para o eleitor decidir bem o voto. O segundo turno está marcado pára o dia 28 de outubro. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta quinta-feira (11) o plano de mídia para a campanha eleitoral do segundo turno, que detalha a exibição da propaganda no rádio e na TV dos candidatos à Presidência da República. Os programas começam a ser exibidos nesta sexta (12) e vão até o dia 26 de outubro, antevéspera da votação. O primeiro a aparecer será Jair Bolsonaro (PSL), por ter obtido mais votos no primeiro turno. Depois, será a vez de Fernando Haddad (PT), segundo colocado.

A cada dia, a ordem das propagandas será alternada. Ou seja, no segundo dia, sábado (13), Haddad aparece primeiro, seguido de Bolsonaro. Cada um terá direito a dois programas de cinco minutos por dia, de segunda a sábado, no rádio e na TV.

No rádio, a propaganda será transmitida às 7h e às 12h. Na TV, às 13h e às 20h30.

Além de cinco minutos em cada bloco no rádio e na TV, os dois candidatos terão, cada um, 12 minutos e 30 segundos de inserções (cada uma de 30 segundos) que são transmitidas ao longo da programação de cada emissora, todos os dias, de segunda a domingo.

As propagandas para governador no segundo turno, em 13 estados e no Distrito Federal, seguem as mesmas regras. Só muda o horário: no rádio, os programas começam às 7h10 e às 12h10 e na TV, às 13h10 e 20h40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário