coluna 3

Coluna 2

Coluna 1

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje segunda feira (26)

- Bolsonaro é contra Revalida para médicos brasileiros
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) se manifestou contra a ideia de seu indicado ao Ministério da Saúde, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), para exigir a certificação de médicos brasileiros formados. Em entrevista neste domingo, 25, Bolsonaro foi enfático ao discordar do Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos). (Via Estadão)

- Comandante do Exército determina análise sobre Intentona Comunista
O comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, disse neste domingo (25) ter determinado que seja feita uma análise sobre a Intentona Comunista, de 1935. O objetivo, segundo ele, é evitar derramamento de "sangue verde e amarelo". (Via Notícias ao Minuto)

- Sondagem de Russomano (PRB-SP) por Bolsonaro causou incômodo
O modelo de negociação política adotado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro para a formação do primeiro escalão do futuro governo já causa desconforto entre os “caciques” dos partidos do Centrão. (Via VEJA São Paulo)

FUVEST
- Fuvest divulga gabarito da primeira fase; confira
A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou na noite deste domingo, 25, o gabarito da prova da primeira fase do processo seletivo, principal forma de acesso à Universidade de São Paulo (USP). (Via Estadão)

- Candidatos avaliam parte de Exatas como a mais difícil na Fuvest
Os primeiros candidatos que terminaram a prova da Fuvest neste domingo, 25, avaliaram que a seleção teve certo grau de dificuldade. Dentre as questões, as de Exatas foram consideradas as mais complicadas, especialmente a parte de Física. (Via Estadão)

BRASIL
- Intervenção no Rio segue sem fiscalização do Congresso
Quando aprovou o decreto de intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, o Congresso Nacional declarou que acompanharia os resultados, os gastos e fiscalizaria a ação inédita no país. Nove meses depois, as promessas não estão sendo cumpridas. (Via DW)

- Casos de malária são registrados em Ilhabela, litoral norte de SP
Dois casos de malária confirmados nos últimos dias no município de Ilhabela puseram em alerta o Litoral Norte do Estado de São Paulo. A região já era alvo de atenção por causa de casos confirmados, inclusive com óbitos, de febre amarela. (Via Estadão)

- Sobe para 3 número de mortos após chuva em São Bernardo do Campo (SP)
A menina de 3 anos que estava internada em estado grave após ter sido resgatada de um carro arrastado pela enchente que atingiu São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, na última sexta (23), morreu neste domingo, 25. (Via VEJA São Paulo)

DINHEIRO
- Pagamento da segunda parcela do 13º pelo INSS começa a partir de hoje
Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão receber a segunda parcela do 13º salário a partir desta segunda-feira (26). A primeira foi paga com antecipação, entre o dia 27 de agosto e 10 de setembro. (Via Notícias ao Minuto)

FUTEBOL
- Palmeiras bate Vasco com gol de Deyverson e é campeão brasileiro
O Palmeiras provou mais uma vez que sabe ser brasileiro na noite deste domingo. No Estádio de São Januário, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari contou com gol do centroavante Deyverson para ganhar do Vasco por 1 a 0 e garantiu o título nacional. (Via Gazeta Esportiva)

- Aos gritos de campeão, Palmeiras comemora título com a torcida no CT
A festa do Palmeiras pelo decacampeonato brasileiro se estendeu além do gramado de São Januário neste domingo e correu a madrugada desta segunda-feira. Horas depois de vencer o Vasco, o elenco alviverde desembarcou em São Paulo e foi direto à Academia de Futebol para festejar com a torcida, que lotou a Avenida Marquês de São Vicente, na zona oeste da capital paulista. (Via Gazeta Esportiva) 

- Maior campeão do Brasil: Felipão vai à redenção com recorde e título
Este é o 27º título conquistado por Scolari, levando em conta campeonatos profissionais. Nenhum outro treinador no Brasileiro tem mais do que ele; Vanderlei Luxemburgo é o com número mais próximo do gaúcho: 23 taças. (Via Lance!)

JOGOS DE HOJE
Campeonato Brasileiro
Botafogo x Paraná
São Paulo x Sport

Nenhum comentário:

Postar um comentário