coluna 3

Coluna 2

Coluna 1

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje segunda feira (19)

POLÍTICA 
- Bolsonaro diz que não admitirá ‘escravos cubanos’
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse no domingo (18) que o presidente Michel Temer está tratando da questão da saída dos médicos cubanos do programa Mais Médicos. Bolsonaro afirmou que será necessário avaliar os casos das centenas de municípios que ficarão sem profissionais, pois, segundo ele, alguns dispensaram seus médicos para ingressar no programa federal. O presidente voltou a chamar o regime de trabalho dos cubanos no Brasil de "escravidão" e afirmou que será possível substituir os profissionais. (Via Estadão)

- Presidente eleito defende futura ministra
Bolsonaro saiu ontem em defesa da futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM-MS), e disse que a deputada “goza de toda a confiança” de sua equipe. De acordo com reportagem publicada pelo jornal ‘Folha de S. Paulo’, a deputada teria concedido incentivos fiscais ao grupo JBS. “Eu também sou réu no Supremo. Tenho que renunciar? Ela já foi julgada? É apenas 1 processo representado, [assim] como já fui representado umas 30 vezes na Câmara e não colou nenhuma”, disse. (Via Poder360)

BRASIL
 - SP: estrutura de viaduto volta a ceder
O secretário de Infraestrutura e Obras da cidade de São Paulo, Vitor Aly, informou no domingo que a estrutura do viaduto próximo ao Parque Villa-Lobos e à Ponte do Jaguaré, zona oeste de São Paulo, cedeu mais 3 milímetros, mas que está dentro do esperado. Após testes na manhã de ontem, a circulação dos trens da Linha 9-Esmeralda da CPTM, que estava bloqueada desde quinta-feira (15) foi liberada. (Via Estadão)

EDUCAÇÃO
- Vestibular: racismo e slogan de Temer são temas da Unicamp
A relação entre o fascismo e a canção "Bella ciao", um slogan do presidente Michel Temer (MDB), racismo, fake news, religião, eleições e depilação a laser. Esses foram alguns dos temas presentes entre as 90 questões apresentadas na primeira fase da Unicamp, no domingo (18). A prova foi aplicada em 35 cidades de cinco estados e do Distrito Federal. Quase 70 mil candidatos compareceram aos locais de prova para disputar uma das 2.589 vagas disponíveis para 69 cursos. (Via Notícias ao Minuto)

JUSTIÇA
- Homem da mala de Sérgio Cabral deixa a cadeia
Carlos Miranda, ex-braço direito do ex-governador do Rio Janeiro Sérgio Cabral, foi solto ontem, depois de passar dois anos preso. Miranda tornou-se delator do esquema de corrupção descoberto pelo braço fluminense da operação Lava Jato. Ele já foi condenado a 80 anos de prisão, mas teve a pena reduzida para 20 anos, em razão do acordo de colaboração fechado com o Ministério Público Federal. (Via VEJA.com)

MUNDO
- Argentina: não há como remover submarino
A angustiante busca pelo submarino argentino San Juan, que implodiu há um ano no Atlântico Sul com 44 tripulantes a bordo, terminou neste fim de semana com a localização de sua carcaça, no sábado, a 900 metros de profundidade no Oceano Atlântico. O ministro de Defesa da Argentina, Oscar Aguad, disse no domingo (18) que não existe tecnologia capaz de retirar o submarino da água. (Via Agência Brasil)
Veja primeiras imagens do submarino no fundo do mar

- Califórnia: mortos em incêndio chegam a 79
O pior incêndio da história recente na Califórnia, nos Estados Unidos, que devastou 59,9 mil hectares, registra pelo menos 79 mortos e mais de mil desaparecidos, segundo a imprensa local. No sábado (17) o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visitou a região arrasada pelo incêndio que atinge desde a semana passada o norte da Califórnia, acompanhado pelo governador do estado, Jerry Brown. (Via Poder360)

FUTEBOL
- Palmeiras só empata; Fla vence e ainda sonha
No domingo, o Palmeiras teve o Estádio do Café, em Londrina quase inteiro a seu favor, contra o último colocado, o já rebaixado Paraná, mas só empatou por 1 a 1. Ainda assim, o Inter perdeu do Botafogo e, com isso, o Verdão mantém a vantagem de cinco pontos na liderança e tem chance de ser campeão do Brasileirão na quarta-feira (21), contra o América-MG, no Allianz Parque. Já o Flamengo ainda sonha com o título. Com gol de Willian Arão, o Rubro-Negro venceu o Sport por 1 a 0, assumiu a vice-liderança e ficou a 5 pontos do líder Palmeiras. (Via Lance e ESPN)
Santos tropeça e vê vaga na Libertadores distante

- Grêmio estará na Libertadores; Diego Souza dá vitória ao SPFC
O Grêmio está oficialmente classificado para a Libertadores de 2019. No domingo, o time de Renato Gaúcho recebeu a Chapecoense, que briga contra o rebaixamento e venceu por 2 a 0, com gols de Cícero e Everton. O São Paulo, depois de empatar os últimos três jogos, voltou a vencer. Recebendo o Cruzeiro, no estádio do Morumbi, o time comandado pelo técnico André Jardine desta vez não decepcionou sua torcida e tratou de superar os atuais campeões da Copa do Brasil por 1 a 0, gol de Diego Souza. (Via ESPN e Gazeta Esportiva)
Classificação: veja como fica a tabela do Brasileiro 

JOGO DE HOJE
Campeonato Brasileiro
20h00 - Fluminense x Ceará

AUTOMOBILISMO
- Acidente em Macau deixa pilota alemã com fratura
A alemã Sophia Floersch, de 17 anos, sofreu uma fratura na coluna, mas está consciente e seu estado é estável segundo boletim médico divulgado pelo hospital para onde foi levada logo após de sofrer um acidente no domingo durante o GP de Macau de F3. A pilota chegou na curva já sem controle do carro após toque em Jehan Daruvala e, virada ao contrário, subiu no carro de Sho Tsuboi antes de ser lançada violentamente por cima da grade. Sophia acabou batendo com a parte de cima do cockpit direto em um muro onde estavam alguns fotógrafos. (Via Grande Prêmio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário