coluna 3

Coluna 2

Coluna 1

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje sexta feira (23)

POLÍTICA
- Após polêmica, Bolsonaro anuncia ministro da Educação
O presidente da República eleito, Jair Bolsonaro (PSL), anunciou na noite de ontem quinta-feira o filósofo colombiano Ricardo Vélez Rodríguez como futuro ministro da Educação. Nome desconhecido da comunidade educacional, crítico ao Enem e com afinidade ao Escola sem Partido, hoje ele é professor-colaborador do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Religião da UFJF. A indicação do professor ocorre um dia depois de a bancada evangélica vetar o educador Mozart Neves, diretor do Instituto Ayrton Senna, para o cargo. (Via VEJA.com e Estadão)

- Guedes reforça foco em privatizações com novos indicados
O governo de transição do presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou na quinta-feira Rubens Novaes na presidência do Banco do Brasil e Carlos von Doellinger no comando do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). Na Caixa Econômica Federal, foi confirmado o nome de Pedro Guimarães para a presidência. Todos eles são indicações do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, e foram submetidos ao presidente eleito. (Via Notícias ao Minuto)
- Bolsonaro passa por exames pré-operatórios em SP
O presidente eleito Jair Bolsonaro embarca para São Paulo, na manhã desta sexta-feira, onde realizará exames pré-operatórios, no Hospital Albert Einstein. Ele será submetido a uma nova cirurgia, provavelmente no dia 12 de dezembro, para restabelecer o trânsito intestinal, abrindo a incisão, na qual ele levou 35 pontos, e retirando a colostomia – uma espécie de bolsa que funciona como intestino externo. (Via Notícias ao Minuto)
ECONOMIA

- Black Friday deve movimentar bilhões no Brasil 
A Black Friday já virou tradição no comércio brasileiro. Nesta sexta-feira (23), ocorre mais uma edição da consagrada data de ofertas. Criada nos Estados Unidos, a data especial chega à nona edição no Brasil com a expectativa de movimentar R$ 2,43 bilhões só com as compras feitas pela internet, uma previsão de aumento de 15% em relação ao ano passado. (Via BBC News Brasil)

EDUCAÇÃO
- Termina hoje prazo para renovação do Fies
Estudantes universitários que adquiriram empréstimos por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) no segundo semestre de 2018 devem ficar atentos, pois o prazo para a renovação dos contratos acaba nesta sexta-feira. Não haverá prorrogação, de acordo com o Ministério da Educação. (Via Estadão)

BRASIL
- Inscrições para o Mais Médicos são prorrogadas
O Ministério da Saúde prorrogou as inscrições para o Mais Médicos até 7 de dezembro. O prazo estabelecido inicialmente era 25 de novembro. A medida foi tomada devido à instabilidade do site do programa. Segundo o Ministério da Saúde, ataques cibernéticos causaram o problema. Com a alteração, a data de apresentação dos médicos aos municípios também mudou. Os profissionais já inscritos e alocados poderão apresentar documentação no município escolhido e iniciar as atividades a partir desta sexta-feira (23). (Via Poder360)

- Laudo do IML conclui que Daniel morreu degolado
O Instituto Médico Legal de Curitiba apresentou na quinta-feira o laudo com os detalhes do brutal assassinato do jogador Daniel Corrêa. Segundo os peritos, a causa da morte foram os cortes no pescoço do jogador, mas não foi concluído se seu órgão sexual foi decepado antes ou depois do degolamento realizado pelo empresário Edison Brittes, autor confesso do crime. (Via VEJA.com)

JUSTIÇA
- MPT processa Havan por intimidar funcionários
O Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) apresentou uma ação civil pública em que pede na Justiça do Trabalho que a rede de lojas Havan seja condenada a pagar indenizações no valor total de R$ 100 milhões por danos morais coletivos e individuais contra seus funcionários durante a campanha eleitoral. Os procuradores alegam que a empresa e seu dono, Luciano Hang, praticavam assédio moral para interferir nos votos dos trabalhadores. (Via VEJA.com)

FUTEBOL
- Vasco vence e se afasta da zona da degola
Em uma noite de muita disputa, na quinta-feira, o Vasco venceu o São Paulo por 2 a 0, no Complexo Esportivo de São Januário, e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Faltando dois jogos para o fim de 2018, o Cruz-Maltino pode garantir a permanência de forma antecipada na próxima rodada. Já o Tricolor perdeu nova chance de entrar no G4 da competição. (Via Lance) 
Fla deve fazer oferta de 3 anos para Renato Gaúcho
Confira a classificação atualizada do Brasileirão

VEJA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário