coluna 3

Coluna 2

Coluna 1

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje terça feira (27)

POLÍTICA
- Temer sanciona reajuste do Supremo; Fux revoga auxílio-moradia
Em meio aos esforços para conter os gastos públicos e fazer o ajuste fiscal, o presidente Michel Temer sancionou nesta segunda-feira, 26, reajuste salarial de 16,38% para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). (Via Estadão)

- Moro anuncia secretário para operações policiais integrada
O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, anunciou na tarde desta segunda-feira a escolha do ex-superintendente da Polícia Federal no Paraná Rosalvo Ferreira como o responsável pela Secretaria de Operações Policiais Integradas, em órgão a ser criado na pasta que comandará a partir de janeiro. (Via Reuters)

- Bolsonaro se oferece a Trump por cúpula conservadora
Jair Bolsonaro pretende colocar o Brasil em um alinhamento firme com os Estados Unidos de Donald Trump, uma guinada sem precedentes na história recente das relações bilaterais. (Via El País)


BRASIL
- Avião explode durante pouso e mata 4 em MG
Quatro pessoas morreram com a explosão de um jato executivo durante a aterrissagem em uma fazenda de Jequitaí, na região norte de Minas Gerais, nesta segunda-feira, 26. Entre os mortos, estão o empresário Adolfo Geo, do setor agropecuário, acompanhado da mulher, Margarida Janete Geo. (Via Estadão)

- Cunhada de Aldo é achada no Rio após desaparecer
Desaparecida desde a madrugada do último sábado (24), Danielle Pereira dos Santos Nicolau, de 36 anos, foi localizada na tarde desta segunda-feira (26), no Rio de Janeiro. (Via Lance!)

SAÚDE
- Acordo prevê retirar 144 mil toneladas de açúcar de alimentos e bebidas até 2022
Após meses de negociação e atrasos no cronograma, o Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira, 26, acordo com a indústria de alimentos e de bebidas para reduzir os teores de açúcar de biscoitos, bolos, produtos lácteos, achocolatados e misturas para bolos. (Via Estadão)

ESPAÇO
- Sonda da Nasa pousa em Marte e já envia 1ª foto
O módulo espacial InSight, a primeira missão da agência espacial americana Nasa para estudar o interior de Marte, pousou nesta segunda-feira, 26, com sucesso na superfície do planeta vermelho. (Via Estadão)

- O que a nova missão da Nasa deve revelar sobre Marte
A Nasa, a agência espacial americana, conseguiu fazer pousar com sucesso nesta segunda-feira um robô que investigará o interior de Marte em uma incursão inédita. Apesar do êxito, o desembarque da sonda InSight foi precedido por sete minutos dramáticos. (Via BBC News)

MUNDO
- México deporta 98 migrantes por tentativa de entrar nos EUA
O governo do México deportou 98 migrantes centro-americanos que tentaram cruzar a fronteira com os Estados Unidos no último domingo, 25. No mesmo dia, um grupo de 42 pessoas foi presa em território americano depois de ter ingressado no país sem documentação. (Via Veja.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário