coluna 3

Coluna 2

Coluna 1

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje sexta feira (30)

POLÍTICA
- Palocci fecha nova delação e cita Lula e Dilma
Ao todo, foram mais de 20 depoimentos onde o ex-ministro fala de uma possível organização fraudulenta no governo federal e dá detalhes da atuação supostamente criminosa dos petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. (Via Notícias ao Minuto)

- Raquel Dodge se manifesta contra habeas corpus de Lula
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou nesta 5ª feira (29.nov.2018), ao STF (Supremo Tribunal Federal), parecer contra o pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. (Via Poder 360)

- Maioria do STF vota pela validade de indulto; liminar continua a valer
O Supremo analisou a ação (ADI 5874) apresentada pela PGR (Procuradoria Geral da República), que questionou a validade do indulto. O placar está em 6 a 2 e restam os votos de outros 3 ministros: Dias Toffoli, Luiz Fux e Cármen Lúcia (Via Poder 360)

- À PF, Pezão diz que só ganhou sistema de som de Cabral
Pezão afirmou que a única coisa que recebeu do ex-governador foi um sistema de som, em 2008, como presente de aniversário. As informações sobre o depoimento foram dadas pelo advogado Flávio Mirza, que representa o emedebista. (Via Notícias ao Minuto)

DINHEIRO
- Primeira parcela do 13º salário cai até hoje. Veja quem tem direito
Nesta sexta-feira (30), termina o prazo para que as empresas paguem aos seus funcionários a primeira parcela do 13º salário. O valor equivale a 50% do salário e não tem desconto de Imposto de Renda. A segunda parcela deve ser depositada até 20 de dezembro (Via EXAME.com)

MUNDO
- G20 começa hoje em meio a tensão comercial
Os líderes que se reunirão na Cúpula do G20, que começa nesta sexta-feira (30) e vai até sábado (1º), em Buenos Aires, cumprirão uma agenda de prioridades e participarão de múltiplas reuniões bilaterais, tendo a guerra comercial entre Estados Unidos e China como um dos temas centrais. (Via Notícias ao Minuto)

BRASIL
- Caso Daniel: Justiça decreta prisão preventiva de seis suspeitos
A família Brittes e outros três convidados da festa em que o jogador estava antes de ser morto, que permaneciam em prisão temporária (com data para acabar), agora ficarão presos por tempo indeterminado. A decisão da juíza Luciani Regina Martins de Paula é datada da última quarta-feira (28). (Via Notícias ao Minuto)

- Mais Médicos: cidades em extrema pobreza e área indígena são rejeitadas
O município de Juruá, no interior do Amazonas, vive um cenário de alerta na saúde. "Estamos mantendo o auxílio com base em enfermeiros e no único médico que temos, mas que também atende urgência e emergência e não pode ficar em tempo integral", diz a secretária de saúde do município, Nádia Teixeira.(Via Notícias ao Minuto)

FAMOSOS
- Nasce filha de Sabrina Sato e Duda Nagle; veja primeira foto
'Habemus Zoe'. Foi assim que Duda Nagle começou a primeia postagem feita após o nascimento da sua filha com Sabrina Sato, nesta quinta-feira (29), imitando famosa frase dita quando se escolhe um papa. (Via Notícias ao Minuto)

FUTEBOL
- Boca peita Conmebol e segue tentando título no 'tapetão'
O clube xeneize havia pedido a desqualificação do River Plate após ter tido seu ônibus apedrejado na chegada ao Monumental de Nuñez por torcedores dos rivais no último sábado, fato esse que cancelou a partida na Argentina e resultou em atletas do Boca lesionados pelo incidente. (Via ESPN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário