coluna 3

Coluna 2

Coluna 1

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Alcoa é destaque no Guia Exame de Sustentabilidade 2018

Empresa foi reconhecida como uma das mais sustentáveis do país no setor de Mineração, Siderurgia e Metalurgia
Pelo décimo ano, a Alcoa figura no ranking das empresas mais sustentáveis do Guia Exame de Sustentabilidade. O anúncio e a premiação das empresas selecionadas em 2018 foram realizados na quinta-feira, 22 de novembro, durante o Fórum de Sustentabilidade, promovido pela Revista Exame. Carlos Eduardo Mahfuz, diretor Jurídico da Alcoa Brasil, representou a empresa, junto a funcionários de todas as localidades no país.

Esta é a 19º edição do Guia Exame de Sustentabilidade, realizada com a parceria técnica do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, e teve a participação de 198 empresas, sendo que 78 foram reconhecidas como modelo. A Alcoa destacou-se no setor de Mineração, Siderurgia e Metalurgia pelo desempenho equilibrado nas dimensões social, ambiental e econômica da pesquisa. 

Além de atender os requisitos do Guia, a Alcoa apresentou três casos de sustentabilidade: Engajamento e desenvolvimento de fornecedores da comunidade no processo de reabilitação de áreas mineradas, em Juruti (PA), Restauração ambiental de campos de altitude, em Poços de Caldas (MG) e Educação Ambiental com Comunidades de São Luiz (MA). 
 
 “Estou muito orgulhoso com mais esta conquista, a terceira que recebemos no mês de novembro”, disse Otávio Carvalheira, presidente da Alcoa Brasil, lembrando que, no início do mês, a Companhia foi premiada por ter ficado em 1º lugar entre as Melhores Empresas para Trabalhar no setor de Siderurgia, e entre as Melhores Empresas para Começar Carreira, ambas da revista VOCÊ S/A. 

“Este reconhecimento mostra a competência e comprometimento da nossa equipe e que estamos construindo o futuro com base na nossa história de sucesso, focados em gerar valor compartilhado para as comunidades onde atuamos, reduzir impactos das nossas operações e fornecer produtos diferenciados”.
Para conhecer os últimos resultados e avanços em sustentabilidade da Alcoa, basta acessar www.alcoa.com.br e conferir o Relatório de Sustentabilidade da Companhia.
 
Sobre a Alcoa
Líder mundial em produtos de bauxita, alumina e alumínio, a Alcoa foi construída sobre uma base de valores sólidos e excelência operacional, operando com inovação desde a revolucionária descoberta que fez do alumínio uma parte vital e acessível da vida moderna, há 130 anos. Desde o desenvolvimento da indústria do alumínio, e ao longo da nossa história, nossos talentosos Alcoanos e Alcoanas seguiram adiante com inovações e melhores práticas que resultaram em eficiência, segurança, sustentabilidade e comunidades mais fortes onde quer que operemos. 

A Companhia segue impulsionada pelos seus valores “Agir com Integridade”, “Trabalhar com Excelência” e “Cuidar das Pessoas”. No Brasil, a Alcoa possui três unidades produtivas, em Poços de Caldas (MG), São Luís (MA) e Juruti (PA), escritórios em São Paulo (SP), Poços de Caldas (MG) e Brasília (DF), além de participação acionária na Mineração Rio do Norte (MRN) e em quatro usinas hidrelétricas: Machadinho, Barra Grande, Serra do Facão e Estreito.
 
Legenda da foto:
Carlos Mahfuz, Diretor Jurídico da Alcoa (5º da esquerda para direita), junto a representantes dos funcionários da Alcoa Brasil durante premiação do Guia Exame de Sustentabilidade 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário