coluna 3

Coluna 2

Coluna 1

sábado, 24 de novembro de 2018

Mais Médicos: Ministério diz que 92% das vagas já foram preenchidas

O Ministério da Saúde anunciou, na tarde de ontem sexta-feira (23), que 92% das vagas definidas no novo edital do programa Mais Médicos já foram preenchidas.
No balanço divulgado às 17h, 25.901 médicos com registro em Conselhos Regionais de Medicina (CRM) ou que revalidaram o diploma no país já tinham feito a inscrição, segundo a pasta. A informação anterior era de que 84% das vagas já tinham sido preenchidas.
Do total, 17.519 inscrições foram efetivadas e 7.871 médicos já estariam "alocados no município para atuação imediata".
Neste edital do Mais Médicos são ofertadas 8.517 vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), que antes eram ocupadas por médicos da cooperação com Cuba. As inscrições vão até o dia 7 de dezembro.
Segundo o ministério, o médico selecionado deverá entregar todos os documentos exigidos no edital se apresentar ao município, até 14 de dezembro. Até o momento, 27 médicos já se apresentaram nas unidades básicas de saúde.
Esta sexta-feira foi o terceiro dia de inscrições. No primeiro, houve dificuldade de acessar o site devido a uma instabilidade causada pelo número alto de acessos: no momento da abertura das inscrições para o novo edital, o Sistema do Mais Médicos recebeu mais de 1 milhão de acessos simultâneos.

De acordo com a pasta, para efeito de comparação, isso é "mais que o dobro do número de médicos em atuação no país. A alta procura dos profissionais e os ataques cibernéticos ao sistema de inscrição provocaram lentidão no sistema e, por isso, o Ministério da Saúde prorrogou as inscrições". Hoje o sistema está estável.
* Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário