
No balanço divulgado às 17h, 25.901 médicos com registro em Conselhos Regionais de Medicina (CRM) ou que revalidaram o diploma no país já tinham feito a inscrição, segundo a pasta. A informação anterior era de que 84% das vagas já tinham sido preenchidas.
Do total, 17.519 inscrições foram efetivadas e 7.871 médicos já estariam "alocados no município para atuação imediata".
Segundo o ministério, o médico selecionado deverá entregar todos os documentos exigidos no edital se apresentar ao município, até 14 de dezembro. Até o momento, 27 médicos já se apresentaram nas unidades básicas de saúde.
92% das vagas do #MaisMédicos já foram preenchidas! Até as 17h desta sexta-feira (23/11), são 25.901 inscritos com registro (CRM) no Brasil. Desse total, 17.519 foram efetivadas e 7.871 profissionais já estão alocados no município para atuação imediata. https://t.co/QUyY9ERapC— Ministério da Saúde (@minsaude) November 23, 2018
Esta sexta-feira foi o terceiro dia de inscrições. No primeiro, houve dificuldade de acessar o site devido a uma instabilidade causada pelo número alto de acessos: no momento da abertura das inscrições para o novo edital, o Sistema do Mais Médicos recebeu mais de 1 milhão de acessos simultâneos.
De acordo com a pasta, para efeito de comparação, isso é "mais que o dobro do número de médicos em atuação no país. A alta procura dos profissionais e os ataques cibernéticos ao sistema de inscrição provocaram lentidão no sistema e, por isso, o Ministério da Saúde prorrogou as inscrições". Hoje o sistema está estável.
* Com informações da Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário