Coluna 1

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje sexta feira (14)

BRASIL
- Filha de João de Deus diz que foi abusada desde os 10 anos
Em entrevista exclusiva para a revista ‘VEJA’, Dalva Teixeira, de 49 anos, relata o calvário pessoal que enfrentou com seu pai, o médium João de Deus. Depois que uma série de mulheres começou a denunciar o médium por assédio sexual, Dalva Teixeira prestou depoimento sigiloso no Ministério Público de Goiás. Ela relatou que começou a ser abusada pelo pai aos 10 anos de idade. “Meu pai é um monstro”, diz. (Via VEJA.com)
Mais de 300 vítimas denunciam abusos de médium
Xuxa fala sobre João de Deus: 'Me enganei' 

- Fux determina prisão de Cesare Battisti 
O ministro Luiz Fux, do STF, determinou na noite de ontem a prisão do italiano Cesare Battisti, condenado na Itália por quatro assassinatos na década de 1970. Ele chegou ao Brasil em 2004. Fux mandou que a Interpol prenda Battisti, que atualmente vive em Cananeia, litoral de São Paulo. Na decisão, o ministro do STF entendeu que, como o STF havia determinado que Battisti fosse extraditado, o asilo pode ser revisto por outro presidente da República. (Via VEJA.com)

- Polícia descobre plano para matar Marcelo Freixo
Documento produzido pelo setor de inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro afirma que foi descoberto um plano para assassinar o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), eleito em outubro para a Câmara dos Deputados. O atentado foi planejado por um policial militar e dois comerciantes ligados a um grupo de milicianos que é investigado pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em março. (Via VEJA.com)

- Amigo: atirador de Campinas queria arma
Uma pessoa que teve contato por quase dez anos, desde 2007, com Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos, contou à Polícia Civil de Campinas que o atirador da Catedral de Campinas pediu ajuda para comprar uma arma ‘fria’. Cinco pessoas, além do autor do crime, morreram na tragédia, ocorrida na terça-feira (11) no interior de São Paulo. (Via Estadão)

- Bolsonaro será operado em janeiro; Dilma passa por cirurgia
A cirurgia para retirada de bolsa de colostomia do presidente eleito Jair Bolsonaro será realizada no dia 28 de janeiro, informou na quinta-feira (13) o chefe da equipe médica do político. Ontem também foi divulgado que na terça-feira (11) a ex-presidente Dilma Rousseff foi submetida a um cateterismo cardíaco seguido de angiosplastia. Roberto Kalil, médico que a acompanha, disse que os procedimentos já estavam programados. (Via Estadão e Catraca Livre)

POLÍTICA
- Ex-assessor de Flávio Bolsonaro financiou 80% de imóvel
O ex-assessor do senador eleito Flávio Bolsonaro, que movimentou R$ 1,2 milhão entre 2016 e 2017, recorreu a um financiamento da Caixa Econômica Federal para acertar a compra do único imóvel que tem em seu nome no Rio de Janeiro. Fabrício José Carlos de Queiroz adquiriu um apartamento por R$ 356 mil, dos quais 80% foram financiados. Ele teve movimentações financeiras atípicas apontadas em relatório que o Coaf produziu sobre todos os servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. (Via VEJA.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário