Coluna 1

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje sexta feira (21)

ÍDOLO NO NORTE E NORDESTE
Cantor Santareno Ray Brito morre aos 76 anos 
Ontem por volta de 22:30 morreu o cantor santareno Ray Brito, um dos maiores interpretes das músicas do Rei Roberto Carlos, com dezenas de discos gravados.  Um infarto fulminante o matou. Estava com 67 anos. Meus sentimentos à família. Que Deus o tenha sempre em bom lugar. Descanse em Paz meu amigo!

BRASIL
- João de Deus é indiciado por violência sexual
A Polícia Civil de Goiás decidiu indiciar, na quinta-feira (20), o médium João de Deus pelo crime de violência sexual mediante fraude. A pena prevista para este crime é de dois a seis anos de cadeia, em regime fechado. O delegado Valdemir Pereira, um dos coordenadores da força-tarefa que investiga o médium disse que a polícia tem "provas robustas" para que o líder religioso seja condenado. Segundo Pereira, o médium cometeu "estelionato sexual" e tinha o hábito de oferecer presentes às vítimas para silenciá-las. (Via Estadão)
Médium nega 'responsabilidade' por atendimentos
Filme sobre João de Deus será readaptado

 - Aeroporto de Confins é totalmente liberado
A pista do Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte (MG) foi liberada às 23h de quinta-feira (20) quase 24 horas após ter sido fechada. O problema começou quando um avião da Latam, que fazia a rota Guarulhos–Londres, teve que realizar um pouso de emergência. Os pneus foram danificados, tiveram que ser trocados na pista para que a aeronave pudesse ser retirada do local. Nenhum passageiro ficou ferido, mas o aeroporto teve de ser fechado para pousos e decolagens. Com isso, todos os voos com destino a Belo Horizonte foram direcionados a outros aeroportos. (Via Poder360)
'Áudio da cabine vazou e dizia que situação era muito grave'

VERÃO
- Verão começa hoje e terá calor acima da média
Exatamente às 20h22 (horário de Brasília) desta sexta-feira terá início o verão 2018/2019 no Hemisfério Sul, que promete ser mais quente e chuvoso do que o anterior. De acordo com prognósticos de meteorologistas, a temperatura média em todo o Brasil no trimestre dezembro, janeiro, fevereiro deverá superar os 31,5ºC registrados no mesmo período de 2017/2018. (Via BBC News Brasil)
O que é sensação térmica e como não passar mal no calor?

JUSTIÇA
- Ex-assessor de Flávio Bolsonaro depõe hoje
Fabrício José Carlos de Queiroz, ex-assessor do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) citado em um relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) por movimentação suspeita de dinheiro na conta bancária, deve depor às 14h desta sexta-feira ao Ministério Público no Rio de Janeiro. (Via Poder360)

POLÍTICA
- Bolsonaro ironiza bloco de oposição
Os líderes das bancadas do PDT, PSB e PC do B oficializaram na quinta-feira (20) a criação de um bloco partidário de oposição para atuar na Casa. O presidente eleito, Jair Bolsonaro, usou as redes sociais para ironizar a ação: “Se me apoiassem é que preocuparia o Brasil”, escreveu. (Via Poder360)
Deputado tucano pede expulsão de Aécio do PSDB

TRABALHO
- Emprego: Brasil tem melhor novembro desde 2010
O mercado de trabalho brasileiro gerou 58.664 empregos com carteira assinada em novembro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na quinta-feira. O resultado é a diferença entre as 1.189.414 admissões e os 1.130.750 desligamentos registrados no período. É o melhor resultado para o mês desde 2010. (Via VEJA.com)

- Damares promete empregos para transexuais
Representantes de grupos LGBT se reuniram ontem com a futura ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. Durante o encontro, que aconteceu na sede do governo de transição, Damares se comprometeu em combater à violência contra a comunidade e com a empregabilidade de transexuais. (Via Estadão)

MUNDO
- Hungria sanciona polêmica ‘lei dos escravos’
O presidente da Hungria, János Áder, informou ontem que sancionou a polêmica lei que eleva o número de horas extras que os trabalhadores do país podem fazer no ano, medida que gerou uma série de protestos. Chamada pelos críticos de "lei dos escravos", a polêmica legislação estabelece um máximo de 400 horas extras anuais para os húngaros. Antes, o limite que o empregador poderia pedir era de 250 horas. Além disso, o texto permite que os empresários paguem os valores dessas horas adicionais em até 36 meses. (Deutsche Welle)

  - Mercado da Bola: Botafogo ganha reforços
A quinta-feira no mundo da bola foi agitada. Com clubes do Brasil e do mundo afora buscando reforços para melhorarem suas respectivas equipes para o ano que vem. O destaque fica para o Botafogo, que anunciou seus dois primeiros reforços: o goleiro Diego Cavalieri e o meia Gustavo Ferrareis. Por outro lado, o Flamengo deve conviver com dificuldades para contratar Matías Vargas, do Vélez. Confira o Mercado da Bola. (Via Lance)

LOTERIA
- Mega-Sena acumula; edição da Virada pagará R$ 280 milhões
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.109 da Mega-Sena, realizado na quinta-feira (20). Até o dia 31 de dezembro, só serão aceitas apostas para a Mega da Virada, que acontece no último dia do ano e tem prêmio estimado de R$ 280 milhões. Esse concurso não acumula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário