coluna 3

Coluna 2

Coluna 1

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje quarta feira (05)

POLÍTICA
- Reforma da Previdência de Bolsonaro pode ser fatiada
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, admitiu ontem terça-feira (4) a possibilidade de fatiar a reforma da Previdência para facilitar a aprovação no Congresso. Atualmente, a reforma da Previdência é discutida num projeto único. A proposta está na Câmara e inclui pontos como idade mínima, regras de transição e regimes especiais para algumas carreiras. Bolsonaro disse ainda que a primeira questão seria a de tentar uma idade mínima para aposentadoria. (Via Poder360)

 - Presidente eleito quer reforma trabalhista maior
Em mais uma defesa da flexibilização das leis trabalhistas, Bolsonaro disse ontem que, mesmo após a reforma da CLT, continua sendo difícil ser patrão no Brasil. "Alguns falam até que poderíamos nos aproximar de legislações trabalhistas como existem em outros países, como nos Estados Unidos. Mas a própria reforma trabalhista última que eu votei favorável já teve um reflexo positivo, o número de ações trabalhistas praticamente diminuiu à metade. E hoje em dia continua sendo muito difícil ser patrão no Brasil, não há dúvida", disse. (Notícias ao Minuto)

 JUSTIÇA
- TSE aprova contas de Bolsonaro com ressalvas
Os sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral aprovaram ontem por unanimidade, a prestação de contas de campanha do presidente eleito Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2018, com ressalvas. “As irregularidades detectadas são de pouquíssima relevância”, justificou o ministro Luís Roberto Barroso, o relator das contas. (Via VEJA.com)

- Gilmar Mendes adia julgamento sobre liberdade a Lula
Com dois votos (de Edson Fachin e Cármen Lúcia) contrários à concessão de liberdade para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro Gilmar Mendes pediu vista e suspendeu por tempo indeterminado o julgamento do recurso apresentado pela defesa do petista. Além do voto de Mendes, faltam os de Ricardo Lewandowski e Celso de Mello. (Via VEJA.com)

- Alerj define rito de impeachment contra Pezão
Por determinação da Justiça, a mesa diretora da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro autorizou na terça (4) abertura de processo de impeachment contra o governador Luiz Fernando Pezão (MDB), que foi preso na quinta (29). O rito do processo vai ser definido nesta quarta-feira (5) em reunião na Alerj. (Via Notícias ao Minuto)

BRASIL
- Carro invade loja e deixa feridos em Copacabana
Ao menos duas pessoas ficaram feridas após um carro bater contra o muro de uma loja em Copacabana, na zona sul do Rio, na noite de terça-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, o estado de saúde das vítimas seria "intermediário". (Via Estadão)

FUTEBOL
- São Paulo anuncia lateral-direito Igor Vinícius
O São Paulo anunciou sua primeira contratação para a temporada 2019. Trata-se do lateral-direito Igor Vinícius, que disputou a Série B do Brasileirão pela Ponte Preta nesta temporada. O jovem jogador, de apenas 21 anos, assinou contrato de empréstimo com o Tricolor por um ano com opção de compra ao fim deste período. Já o Corinthians ainda terá de esperar mais algumas semanas para ter Fábio Carille de volta como técnico. A pedido do dono do time árabe Al-Wehda, o treinador fará mais dois jogos pela equipe antes de se desligar oficialmente e retornar ao Brasil com sua comissão técnica. (Via Lance e ESPN)

LOTERIA
- Mega-Sena acumula e vai a R$ 12 milhões
Sem acertadores no sorteio de terça-feira (4), a Mega-Sena voltou a acumular e poderá pagar R$ 12 milhões no próximo concurso, que acontece na quinta-feira (6). Confira os números de ontem. (Via SorteOnline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário