coluna 3

Coluna 2

Coluna 1

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Governo do Estado entrega nova escola para estudantes de Juruti

 “A escola é um sonho”. Quem expressou esse sentimento foi o aluno do 3º ano do Ensino Médio, Renan Abreu, durante a entrega da obra de reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Emanuel Salgado Vieira, no município de Juruti, realizada na manhã de ontem quarta-feira (5), pela secretária de Estado de Educação, Ana Cláudia Serruya Hage. “Hoje recebemos a escola totalmente reformada e ampliada; já passamos por várias batalhas, lutamos para este sonho se tornar realidade, vivemos momentos difíceis, somos vitoriosos e teremos uma visão diferente da escola, estamos muito felizes e realizados”, complementa o estudante.
 “Deixamos mais 142 escolas já em reforma, para serem entregues em 2019 pela nova gestão, e também o prédio-sede da Seduc. Implementamos vários projetos para que nossos alunos possam adquirir o domínio do conteúdo e conhecimento e realmente se preparar para uma vida futura como um profissional para o trabalho”, frisou a titular da Seduc, ao ressaltar que nesta semana também foram entregues escolas reformadas em Salvaterra e Ponta de Pedras.

A Escola Emanuel Salgado Vieira recebeu nove salas de aula, sala de atendimento educacional especializado, sala multiuso, laboratório de informática, biblioteca, sala da direção, sala da coordenação pedagógica, sala dos professores e secretaria, além de copa cozinha, depósito para merenda escolar e materiais de limpeza, refeitório, pátio coberto para convivência, quadra coberta, banheiros e vestiários para professores e alunos (masculino, feminino e portadores de necessidades especiais - PNE).

Além da obra, a escola recebeu também 38 centrais de ar refrigerado, 26 computadores, 26 monitores e também 420 novas carteiras. Atualmente, a escola atende 1.442 alunos do Ensino Fundamental e Médio.

Para a servidora Auricília Andrade, que há 32 anos trabalha na escola, o momento foi de celebração. “A escola sempre teve uma direção firme, professores capacitados para dirigir e trabalhar em prol da unidade escolar”, frisou.

A obra foi financiada e executada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e custou R$ 4.311.382,50. O projeto faz parte do Programa de Melhoria da Qualidade e Expansão da Cobertura da Educação Básica do Estado do Pará, preconizado pela Seduc no âmbito do Pacto pela Educação.

Isa Arnour
Fone: Fone: (91) 3201-5008 Governo do Estado do Pará
Secretaria de Estado de Educação - SEDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário